MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Idoso que não foi atendido em hospital diz ter sido 'jogado às traças'

 

Samu vai apurar por que ele foi levado para unidade da Zona Norte de SP.
Hospital disse ter avisado antes que não era possível atender pacientes.

Do G1 SP
A direção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) abriu sindicância nesta sexta-feira (30) para apurar por que o aposentado Lourenço Mendonça, de 80 anos, foi levado para o Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. O idoso ficou na porta do hospital por mais de uma hora deitado na maca, sem receber atendimento. A direção do hospital afirmou ter avisado, com antecedência, que não poderia atender pacientes.
O aviso, divulgado apenas nesta sexta, foi escrito à mão em um receituário na quarta (28) e não tem horário de envio do fax. O papel diz o seguinte: “Solicito por gentileza restringir o envio de pacientes graves por excesso de ocupação de leitos no setor de emergência”. O diretor do hospital disse que, mesmo assim, o atendimento não deveria ter sido negado.
“Estou indignado realmente pela forma que foi conduzido. Nunca aconteceu isso e nenhum de nós, dos 1.200 funcionários que a gente conversa, ninguém está satisfeito com esse tipo de postura”, afirmou Antônio Jorge Martim, diretor de departamento do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha.
O idoso condenou a atitude do médico. “O médico não tinha outra opção se não atender o paciente. É o juramento que ele faz quando é diplomado. Agora eu, com 80 anos, ali jogado às traças. Não é possível uma coisas dessas”, disse.

O hospital também instaurou uma sindicância para apurar o procedimento da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário