MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Anos 70 é tema do movimento Bicicletada de Manaus

 

A ideia é estimular e promover o uso da bicicleta como meio de transporte.
O percurso passará por parques, pontos históricos e orla do Rio Negro.

Héveny Bandeira do G1 AM
Participantes no percurso da primeira edição da Bicicletada de Manaus (Foto: Divulgação)Participantes no percurso da primeira edição da
Bicicletada de Manaus (Foto: Divulgação)
A segunda edição do evento Bicicletada de Manaus acontece nesta sexta-feira (30), às 19h30, com ponto de encontro marcado no Parque dos Bilhares, São Geraldo, Zona Centro-Sul. O manifesto traz um tema diferente para atrair os pedaleiros de plantão, "O pedal nos Anos 70!".
Segundo o Pedala Manaus, responsável pela organização do evento na capital, a irreverência desta edição pretende mobilizar mais participantes. "A ideia é que todos venham pedalar fantasiados para ajudar a chamar a atenção das pessoas para a importância da bicicleta como meio de transporte. Vale tudo", diz o coordenador Ricardo Braga Neto.
A rota sugerida pela equipe de organização tem em média 15km. Os participantes passarão por parques urbanos, avenidas arborizadas, além de pontos históricos da capital. Espaços culturais, praças e a orla do rio Negro também farão parte do percurso.
Percurso da segunda edição do Bicicletada de Manaus. (Foto: Divulgação)Percurso da segunda edição do Bicicletada de Manaus. (Mapa: Google)
Desde agosto deste ano o movimento Pedala Manaus organiza "Bicicletadas" na cidade. A primeira edição contou com a participação de cem pessoas. "A expectativa para esta etapa é dobrar o número de participantes", disse Neto.
Ainda segundo ele, a proposta é desenvolver uma bicicletada por mês explorando diferentes temas para reivindicar espaço para ciclistas nas ruas. Sugestões de temas podem ser enviadas para o email comunicacao@pedalamanaus.org.
A Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) confirmou a presença no evento. Segundo a assessoria do órgão, a ação contará com três agentes para auxiliar o trânsito durante o percurso.
Movimento mundial
O principal objetivo da Bicicletada, realizada no Brasil e em Portugal inspirado na Massa Crítica, é divulgar a bicicleta como um meio de transporte alternativo e tornar mais ecológico e sustentável os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário