MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Boi Manaus 2011 terá trio elétrico feminino


 

Festa comemora o aniversário de 342 anos da capital.
Feirinha do Tururi começa no dia 6 de outubro.

Muniz Neto Do G1 AM
Boi Manaus no Sambódromo da capital. (Foto: Divulgação)Boi Manaus no Sambódromo.  (Foto: Divulgação)
A festa popular de maior público em Manaus está chegando. Comemorando os 342 anos da capital amazonense, o Boi Manaus 2011 terá pela primeira vez um trio elétrico feminino denominado "As Amazonas". Realizado todos os anos no sambódromo, o evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro.
O clima de comemoração já começa na semana que vem, dia 6, com o início da Feirinha do Tururi, na Rua Belmiro Vianez, mais conhecida como Avenida do Samba, a partir das 20h. O evento que antecede a grande festa, vai contar com a participação de mais de 30 artistas que se apresentarão diariamente até o dia 20 de outubro. A feirinha, já virou tradição na capital e reúne centenas de pessoas todas as noites. “É o momento de apresentar as músicas com novas roupagens, mostrar nossa equipe e ter uma prévia da aceitação do público com todo esse trabalho”, explica o cantor Zezinho Corrêa.
Além de curtir os shows de artistas como Tony Medeiros, Carlinhos do Boi, Carrapicho entre outros no ritmo do boi-bumbá, o público também poderá adquirir o tururi que é a roupa obrigatória da festa.
Durante reunião com os artistas, o diretor-presidente da Manaustur, Arlindo Jr., lembrou que a festa, comemorada há 15 anos, é o principal evento do calendário da cidade em termos de público, estrutura e duração. “Em 2010 mais de 300 mil pessoas passarem pelo Sambódromo nas três noites de comemoração do aniversário da cidade. A Prefeitura consegue envolver toda a sociedade em uma festa promovida somente por artistas da nossa terra", comemora.
Para a Manaustur, o próprio tema será o diferencial neste ano. Apesar do ritmo ser o boi-bumbá, todas as tribos serão homenageadas, desde forrozeiros até os roqueiros. A idéia é promover o verdadeiro dabacuri, que em tupi quer dizer reunião das tribos”, afirma Arlindo. Uma grande estrutura será montada, com camarotes, cadeiras, arquibancadas, decoração temática entre outras surpresas que estão sendo preparadas para o público que prestigia a festa. Nesta sexta-feira (30), um almoço com artistas e imprensa promoveu o lançamento oficial da programação do Boi Manaus 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário