MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Crianças curtem com os pais tributo a Legião Urbana no Rock in Rio

 

Fãs de 9 anos não eram nascidos quando Renato Russo morreu, em 1996.
Garoto de 11 anos diz que músicas da Legião ainda marcam geração atual.

Tássia Thum Do G1 RJ
Os meninos João Frederico e João Felipe dizem que músicas do Legião Urbana continuam atuais (Foto: Tássia Thum/G1)Os meninos João Frederico e João Felipe dizem que
músicas do Legião Urbana continuam atuais
(Foto: Tássia Thum/G1)
João Felipe, 11 anos, João Frederico, José Ernesto e Maria Vitória, todos de 9 anos, não eram nascidos quando Renato Russo, vocalista da Legião Urbana, morreu, em 1996. Mas mesmo assim eles cantavam todas as músicas do grupo durante o show da Orquestra Sinfônica em tributo a banda, na noite desta quinta-feira (29), no Rock in Rio.
As crianças afirmam que o conhecimento e o gosto pelas músicas da banda de Brasília foi passada pelos pais. Assim como gente grande, João Felipe diz que as canções compostas por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá marcaram a geração dos seus pais e continua com presença garantida nas rodinhas de violão dos adolescentes de hoje.
José Ernesto Neto assistiu ao show nos ombros do pai (Foto: Tássia Thum/G1)José Ernesto Neto assistiu ao show nos ombros
do pai (Foto: Tássia Thum/G1)
“Parece que em vinte e poucos anos, as coisas pouco mudaram, as letras ainda continuam atuais”, falou o garoto, que veio com a família de São Carlos, no interior de São Paulo.
A mãe de Maria Vitória, Maria Angela Moreira, não escondia a emoção ao ouvir a música “Indios”. Ela diz que costumava ir aos shows da banda, no final da década de 80, acompanhada do então namorado, e hoje marido, José Henrique.
“Apesar de ter hoje na programação uma cantora voltada para o público adolescente, trouxe minha filha de 9 anos porque ela curte Legião Urbana e Stevie Wonder. O bom gosto musical é hereditário”, brincou Maria Angela.
Maria Vitória também foi acompanhada dos pais assitir o tributo (Foto: Tássia Thum/G1)Maria Vitória também foi acompanhada dos pais ao
Rock in Rio (Foto: Tássia Thum/G1)
A instrumentadora cirúrgica Marina Lomba, 39 anos, também levou o filho José Ernesto Neto à Cidade do Rock nesta quinta-feira. Assim que os primeiros acordes de “Tempos Modernos” foram entoados pela banda, o menino ficou sentado em cima dos ombros do pai, assistindo ao show com uma visão privilegiada.
“Ele sempre me pergunta pela banda, como era o Renato Russo, enfim é muito bacana a convivência de diferentes gerações em um mesmo local”, falou a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário