MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Alemanha aprova plano que amplia ajuda a países endividados da Europa

 

Parlamento do país aprovou o aumento do valor do fundo de estabilidade, de 250 bilhões de euros para 440 bilhões de euros.

JORNAL NACIONAL

Na crise econômica que tem abalado especialmente países que usam o euro como moeda, surgiu um fato importante para tentar reconquistar a confiança dos investidores.
A boa noticia que vem da Alemanha. O Parlamento do país aprovou o aumento do valor do fundo de estabilidade, de 250 bilhões de euros para 440 bilhões de euros. O fundo vai socorrer as economias em crise na Europa.
A primeira-ministra Angela Merkel, que respirou aliviada, obteve uma vitória importante, ainda que deputados da sua própria coalizão tenham ameaçado votar contra.
O ministro das Finanças da Alemanha anunciou que a decisão sobre a liberação da nova parcela para a Grécia, de 8 bilhões de euros, deve ser tomada dia 13 de outubro.
Nesta quinta-feira (29), em Atenas, servidores públicos bloquearam os acessos aos ministérios para impedir a entrada da missão do Banco Central europeu e do Fundo Monetário Internacional.
Os enviados dos credores foram avaliar o cumprimento das medidas de austeridade, para que a sexta parte da ajuda ao país seja, enfim,
entregue ao governo da Grécia.
As primeiras impressões da missão parecem positivas. Nesta sexta-feira (30), o presidente da França, Nicolas Sarkozy, recebe o primeiro-ministro grego, George Papandreou.
Na Itália, os juros dos títulos que o governo emite para rolar a dívida do país atingiram o percentual mais alto já registrado, refletindo a preocupação dos investidores com as contas italianas. Mas o resultado da operação foi considerado bom.
O sentimento econômico, um indicador criado pela União Europeia para medir a confiança da população na economia de cada país, revelou hoje que na Itália, França e Inglaterra houve mais uma queda no otimismo dos consumidores nos setores da indústria, dos serviços, e do comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário