MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de julho de 2026

Estado inaugura uma estrada inacabada

 

JORNAL A REGIÃO

A obra se arrasta há cinco anos e está longe de ser concluída, mas o governador Jerônimo Souza (PT) vai inaugurar assim mesmo, para não perder o prazo de 4 de julho, quando candidatos nessas eleições ficam impedidos de participar de eventos públicos.

A "inauguração" será nesta sexta-feira (3), em atos na ponte 1, em Itabuna, e ponte 4, em Ilhéus, a partir das 15h. A nova ligação entre Itabuna e Banco da Vitória tem 17,9 km e acesso a partir de Itabuna pelo bairro São Judas. O final da estrada será no distrito ilheense de Banco da Vitória.

A rodovia terá tráfego de mão única no sentido Ilhéus e quatro pontes para retorno, duas delas em locais que prejudicam estudantres da Uesc e da UFSB, além de moradores e negócios ao longo da BR-415. Uma das pontes foi iniciada sem o estado ter a posse da área e dependerá da justiça.

Apesar da promessa e de constar no projeto original, a BA-649 não tem ciclovia nem ciclofaixa no primeiro trecho. Anunciada em 2021 a um custo de R$ 190 milhões, a obra acabou custando R$ 300 milhões, segundo o governo baiano. O custo por km é o dobro da média nacional. (Imagem de Zé Drone)

14:18  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário