MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de março de 2025

AGRAL empossa nova diretoria para o biênio 2025-2027

 






A Academia Grapiúna de Artes e Letras (AGRAL) dará posse a sua nova diretoria, que tem como presidente Josanne Francisca Morais Bezerra, e aos diretores e integrantes das comissões permanentes nesta próxima segunda-feira, dia 24 de março, no Auditório da Torre Administrativa da UESC.

Na ocasião, serão empossados também o vice presidente, Samuel Leandro Oliveira de Mattos, além do 1° secretário Antonio Paulo Lima e do 2º secretário, Kleber Torres. Victor Silva Aziz Lima assume a tesouraria da Agral e Janete Lainha, a segunda secretaria. Nas comissões permanentes assumem Efson Batista Lima, a Comissão de Contas; Paulo Sérgio dos Santos Bomfim, a Comissão de Bibliografia; Luiz Cláudio Zumaeta Costa, a Comissão de Publicações e Carlos Alberto de Souza Santana, para a Comissão de Análise e Seleção de Currículos.

A Academia Grapiúna de Artes e Letras (fundada Academia Grapiúna de Letras) teve as suas atividades iniciadas em 2011 e terá pela primeira vez uma presidente mulher. A professora e escritora Josanne Morais, presidente eleita, sucederá a Samuel Leandro Oliveira de Mattos, que preside a entidade desde 2021.

Quem é

Josanne Bezerra, nasceu em Salvador-Bahia. É graduada em Pedagogia com Orientação Educacional pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia. É docente da UESC, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, da qual já foi diretora por duas gestões consecutivas. Coordena o Projeto de Extensão “Implantação e Implementação e Arquivos e Museus”, vinculado ao Centro de Documentação e História Regional.Ela é pesquisadora no campo da Educação e da Psicologia. Compõe a Área de Conhecimento em Psicologia. É Psicanalista Clínica pelo Instituto Teológico Gamaliel.

Na literatura, publicou, “Professor e aluno motivado: isto faz a diferença” (2007), em versão bilingue (português e espanhol); “9 mulheres e 8 janelas: Quando vidas reservam silêncios” (2012); “Hozannah: Quantas linguagens cabem em uma mulher?” (2013); “Um criador, muitas criaturas: Representações da mulher na obra musical de Chico Buarque” (2021); e “Precisamos falar sobre o Kevin: uma análise dos olhares da família no espelho da construção cotidiana (2023)”. Na Academia Grapiúna de Artes e Letras, ocupa a cadeira número 30, cujo patrono é o geógrafo Milton Santos. Eleita em setembro de 2024, será a primeira mulher a presidir a Academia.

--
Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário