Depois
de um ano da apresentação internacional, a Volvo anuncia a chegada do
belíssimo C40 no Brasil. O SUV cupê elétrico estreia
por aqui em versão única, com preço sugerido de R$ 419.950.
Ele chega para fazer companhia ao XC40 Recharge, jipinho elétrico, que inaugurou a linha de automóveis100%elétricosdamarcasueca,equeoamigoconferiu no HD Auto.
O C40 chega para concorrer num degrau acima do irmão, mas com um tíquete mais agressivo que rivais como Audi e-tron, assim como o Mercedes Benz EQC e BMW iX, que estão prestes a estrear.
O C40 é a ponta-de-lança daVolvo.Em2025, ela quer que 50% das vendas globais sejam de modelos elétricos. E para cativar consumidores aqui e no resto do planeta, o modelo aposta no estilo cupê, que lhe conferiu um design espetacular, além de muita tecnologia e performance.
CORAÇÃOELÉTRICO
OC40 foi construído sobre a plataforma CMA (de onde sai o XC40). Debaixo da silhueta cativante, ele é equipado com dois motores que somam 408 cv e 67,3 kgfm de torque, assim comonoXC40.Oconjunto propulsor permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (dois décimos mais rápido que o irmão).
Já a máxima é limitada em 180 km/h, assim como no caçula. O C40 dispensa sistema de partida, basta se acomodar e colocar a transmissão na posição Drive. Ele ainda conta com pacote farto de assistentes de condução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário