O preço do petróleo caiu pela segunda sessão consecutiva, depois do anuncio de progressos nas negociações sobre a Ucrânia
Foto: Divulgação
O preço do petróleo caiu nesta terça-feira (29) pela segunda sessão consecutiva, após anúncios de progressos nas negociações sobre a Ucrânia e confinamentos na China.
O barril de Brent para entrega em maio caiu 2%, para US$ 110,23 no mercado de Londres, enquanto que em Nova York o barril de WTI, também para maio, caiu 1,62% para US$ 104,24.
"A primeira reunião em duas semanas entre Rússia e Ucrânia para discutir a paz afetou o sentimento do mercado", declarou Vinicius Romano, da Rystad Energy. Além disso, a Rússia prometeu "reduzir consideravelmente" suas ações militares em Kiev, completou.
"É a primeira vez no conflito que vemos do lado russo sinais de alguma forma de atenuação das ações militares", disse à AFP Bjarne Schieldrop, analista da SEB.
Ao mesmo tempo, "o confinamento de metade de Xangai, aliado ao aumento do aumento do coronavírus na China, reavivou o temor de que a nova crise sanitária venha a pesar ainda mais na demanda chinesa por petróleo bruto", disse Ipek Ozkardeskaya, analista no banco Swissquote.
Fonte: Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário