MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Ômicron se torna variante dominante na França

 


País registrou mais de 208 mil casos de Covid-19 na quarta-feira (29)


Tribuna da Bahia, Salvador
31/12/2021 09:58 | Atualizado há 8 horas e 58 minutos

Compartilhe
Foto: Getty Images

 A agência de saúde pública da França informou na última quinta-feira (30) que a altamente contagiosa variante Ômicron se tornou a cepa dominante do novo coronavírus no país.   

Em seu mais recente relatório, o órgão explicou que o vírus teve uma “progressão importante” nos últimos dias. Além disso, 62,4% dos testes aplicados apresentaram um “perfil compatível” com a Ômicron, contra os 15% registrados no levantamento anterior.

Assim como acontece por toda a Europa, a França vem enfrentando o avanço da Ômicron, que é muito mais transmissível que a cepa dominante anterior, a Delta. No continente, a nova variante também acabou dominando Portugal e Reino Unido.   

Na última quarta-feira (29), a França registrou mais de 208 mil casos de Covid-19, que se tornou um recorde absoluto desde o início da pandemia e superou a marca batida no dia anterior, quando foram 179.807 contaminações. 

Para tentar combater o avanço do vírus, o uso de máscaras de proteção ao ar livre se tornou novamente obrigatório em Paris para todas as pessoas com mais de 11 anos de idade. 

Entre outras medidas, o governo francês também afirmou que a população precisará trabalhar de maneira remota por pelo menos três dias na semana. Caso a regra não for respeitada, as empresas poderão ser multadas em até 1 mil euros por empregado (cerca de R$ 6,3 mil).

Fonte: Isto é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário