MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Dasa adquire Centro Diagnóstico Boris Berenstein em Recife e amplia liderança de medicina diagnóstica no Nordeste

 

Dasa


Aquisição incorpora seis unidades à Dasa, que passa a ter 82 operações de diagnóstico em análises clínicas e imagem em Pernambuco;   Centro realiza 330 mil diagnósticos por imagem anualmente 

 

Recife, 29 de dezembro de 2021 – A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, anuncia a aquisição de 100% do Centro Diagnóstico Boris Berenstein, um dos mais reconhecidos e tradicionais desta categoria em Pernambuco. Junto com as marcas Cerpe e Gilson Cidrim, a aquisição traz a oferta do serviço de imagem pela Dasa em Recife e reforça a capilaridade da companhia no segmento de medicina diagnóstica no Nordeste. 

A negociação incorpora seis unidades à rede, que passa a ter 82 unidades de diagnóstico em análises clínicas e imagem em Pernambuco. Os novos centros da Dasa estão em pontos estratégicos e de fácil acesso ao público: nos bairros da capital Boa Viagem e Derby e nas cidades Paulista, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.  

Com 290 funcionários, a Clínica Boris Berenstein realiza 330 mil exames por ano com tecnologia de ponta. São mais de 400 categorias, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom com doppler, densitometria óssea, além de diagnósticos cardiológicos. Dessa forma, a Dasa, que já é líder em medicina diagnóstica no Nordeste, fortalece sua presença em mais uma importante praça da região e amplia, significativamente, a oferta de exames de imagens aos seus pacientes. 

“A aquisição do Centro Diagnóstico Boris Berenstein diversifica o nosso portfólio no Recife. Também cumpre o nosso propósito de oferecer ao paciente um cuidado integral e atuar em toda a sua jornada de saúde, com um ecossistema que coloca as pessoas no centro de tudo e estimula uma forma de cuidado que privilegia a prevenção, com foco na saúde e não na doença”, explica Rafael Lucchesi, Diretor da Operação de Diagnóstico da Dasa. 

 

Clínica Boris Berenstein 

O centro diagnóstico adquirido pela Dasa foi fundado em 1988 pelo Dr. Boris Berenstein e está entre os mais reconhecidos e tradicionais de Pernambuco. O novo ativo da companhia é acreditado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia com a certificação PADI. O selo qualifica o setor por meio de avaliações criteriosas para garantir a segurança no diagnóstico e engloba cinco etapas: governança e gestão; gestão de qualidade; realização do exame; apoio diagnóstico e gestão da infraestrutura; e radiação e segurança. 

 

Sobre a Dasa 

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado. 

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado e integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil. 

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas. Para mais informações, acesse: dasa.com.br.  

 

Contatos para imprensa: 

Bowler 

Cecília Polycarpo 
(19) 99882-1106 
cecilia.polycarpo@bowler.com.br 

Fernanda Quinta 
(11) 99710-8020 
fernanda.quinta@bowler.com.br 




Bowler

Cecília Polycarpo
cecilia.polycarpo@bowler.com.br
(19) 99882-1106

Nenhum comentário:

Postar um comentário