MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

LBV arrecada mais de 21 toneladas de doações para vítimas das chuvas na Bahia

 Visualização da imagem

Visualização da imagem

Campanha SOS Calamidades, da LBV arrecada alimentos, água potável, itens de higiene e limpeza. Você também pode ajudar! 

 

A Campanha SOS Calamidades, da Legião da Boa Vontade (LBV) já arrecadou 21 toneladas em donativos, entre kits de higiene pessoal, de limpeza, água potável e cestas de alimentos não perecíveis, que foram encaminhados ao Corpo de Bombeiro Militar, para beneficiar as vítimas das fortes chuvas na Bahia. Já foram registrados 31,405 mil desabrigados e 31.391 desalojados, 100 municípios em situação de emergência, de acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).  

 

Além do atendimento emergencial com a entrega de alimentos e itens necessários em apoio às vítimas, as equipes de trabalho da LBV e voluntários – que estão ajudando os órgãos oficiais no descarregamento das doações que chegam –  também prestam Solidariedade às famílias baianas. Wilson Costa, um dos voluntários da Instituição, ressaltou a importância dessa união em prol das famílias atingidas: “Estamos numa missão importantíssima aqui, missão de unir forças, de se organizar para que essa ajuda chegue às famílias das regiões mais atingidas pela chuva. É muito importante você fazer a sua doação, continuar contribuindo pra que essas pessoas possam continuar sendo ajudadas”, afirmou.  

 

A arrecadação continua para minimizar a dor das famílias atingidas. A Major Jamile Almeida, Comandante do 3º GBM, agradece a todos que fazem parte dessa Corrente do Bem: “Agradecemos o apoio dessa rede, das parcerias, de todos os órgãos do estado, em especial, mandando uma mensagem para a LBV que tem apoiado, assim como outras parcerias, essa grande ação de solidariedade que é trazer um pouco de conforto, que é minimizar os prejuízos causados por essa tragédia e principalmente diminuir o sofrimento para pessoas que estão nessa situação do extremo sul”, afirmou a Major. Por isso, a Solidariedade não pode parar, e a Instituição continua recebendo os donativos.  

 

O QUE DOAR:  

- Água potável; 

- Alimentos não perecíveis; 

- Itens de higiene (sabonete, creme dental, absorvente, fraldas infantis e geriátricas);  

- Itens de limpeza (sabão, água sanitária e detergente)  

 

POSTOS DE ARRECADAÇÃO - LBV: 

Salvador: Av. Porto dos Mastros, 19, Ribeira, Tel.: (71) 3312-0555 

Salvador: Rua Odilon Dórea, 676, Brotas, Tel.: (71) 3234-9314 

Lauro de Freitas: Rua Prof. Teócrito Batista, s/n, Itinga, ao lado do Caic, Tel.: (71) 3288-6149 

São Paulo/SP: Avenida Rudge, 700, Bom Retiro, região central da capital paulista. 

 

Leve a sua doação nas unidades da LBV no estado da Bahia, ou se preferir faça a sua doação através do site: lbv.org, ou pelo pix oficial da LBV – E-mail: pix@lbv.org.br. Acompanhe a entrega das doações acessando www.lbv.org.br ou o perfil @lbvbrasil no instagram e no facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário