O
Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) fará no
próximo dia 22 uma Assembleia que deliberará sobre uma greve geral da
categoria. De acordo com um ofício obtido com exclusividade pelo Blog
Agravo, o Sindpoc informa à gestão da Polícia Civil a possibilidade de
uma greve geral. Os policiais civis estão indignados com as perdas
produzidas pela nova PEC da Previdência aprovada no dia 16/06 na
Assembleia Legislativa do Estado. Eustácio Lopes, presidente da
Entidade, informou que as perdas podem chegar a 30%. Atualmente o
policial civil se aposenta com a última remuneração, porém com a PEC, a
aposentadoria será calculada com a média das últimas 120 remunerações, o
que causará danos irreparáveis aos policiais. O governo federal em 2019
aprovou uma reforma parecida, no entanto, a AGU garantiu aos policiais
da esfera federal a integralidade para quem ingressou até a data de
aprovação deste diploma, o que ainda não ocorreu no âmbito estadual.
(Agravo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário