Termina neste domingo, 7 de junho, o maior festival gastronômico do país
Fim de semana chegou e nada melhor que curtir a família e degustar, em segurança e em casa, menus completos com opções de entradas, pratos principais e sobremesas incríveis! E este é o último fim de semana de um dos maiores festivais gastronômicos mundiais, que está na capital mineira: o Brasil Restaurant Week BH, que termina neste domingo, dia 7 de junho. Nesta edição, para ajudar as inúmeras pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, o evento está promovendo a ação Delivery Solidário.
Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante é responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios. Além da capital mineira, outras São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba. Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Lista de restaurantes participantes e menus de cada casa está no site restaurantweek.com.br, sendo atualizada a todo momento.
Sobre a Restaurant Week
Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.
Assessoria de Imprensa:
IDEIAS QUE CONECTAM 2
Angelica Appelt – angelappelt@gmail.com – 31 99821-7451
Maria Thereza Casale – mtherezamello@yahoo.com.br – 31 999024216
Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante é responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios. Além da capital mineira, outras São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba. Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Lista de restaurantes participantes e menus de cada casa está no site restaurantweek.com.br, sendo atualizada a todo momento.
- 68 La Pizzaria
- Maurizio Gallo
- Nonna Carmella
- Omilia
- Verano
- Saatore Lourdes
- Satoore Pampulha
- Satoore Palmares
- La Traviata
Sobre a Restaurant Week
Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.
Assessoria de Imprensa:
IDEIAS QUE CONECTAM 2
Angelica Appelt – angelappelt@gmail.com – 31 99821-7451
Maria Thereza Casale – mtherezamello@yahoo.com.br – 31 999024216
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário