Parceria realiza mutirão com essas vantagens desde o início do mês; medida antecipa acordo entre Febraban e BC
Uma parceria firmada entre o serviço de cobrança digital Negocia Fácil e a administradora de cartões de crédito Credz saiu na frente dos principais bancos e garante descontos de até 90% na renegociação de dívidas. As vantagens oferecidas aos devedores fazem parte de um mutirão realizado por meio de uma plataforma disponível na internet. A iniciativa já acontece bem antes do acordo fechado com o Banco Central para as instituições financeiras concederem essas mesmas condições especiais aos inadimplentes.
O mutirão acontece desde o início deste mês, dentro do trabalho do Negocia Fácil de devolver o poder de compra dos clientes da administradora em situação de inadimplência. O percentual e o número de parcelas estipuladas, no entanto, vão variar de acordo com a situação de cada consumidor. Na prática, esse trabalho de recuperação de crédito por meio dessa parceria com a Credz se antecipa à iniciativa acordada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o BC dentro do trabalho da entidade de promover educação financeira.
Na última semana, a Febraban fechou esse acordo que conta com a adesão de pelo menos seis das maiores instituições financeiras do país. Essa ação, porém, está prevista para começar somente no início de dezembro, nas agências e também nos respectivos canais digitais dos respectivos bancos.
“Já os clientes da Credz já podem fazer essa renegociação para voltarem a consumir de forma consciente. Além disso, eles contarão ainda com a nossa negociação digital, sem intermediários e o desconforto do tradicional telemarketing”, destaca José Moniz, head de Negócios Digitais do Negocia Fácil. Para acessar o mutirão, basta acessar o credz.negociafacil.com.br.
Vantagens da negociação digital
Moniz ressalta ainda que o cliente interessado poderá fazer essa própria negociação digitalmente para escapar do constrangimento provocado dos atendentes que fazem uma abordagem direta via telefone. Na sua avaliação, trata-se de uma maneira de a pessoa evitar de se expor como inadimplente.
“Muitos consumidores deixam de renegociar as dívidas por pura vergonha de lidar com intermediários. Com o nosso serviço, o cliente se sente mais confortável para fechar um acordo e honrar os compromissos pendentes”, completa Moniz. O serviço Negocia Fácil fechou setembro com um aumento de 32,4% nas receitas devolvidas aos cofres das empresas credoras desde o início deste ano.
O acumulado de acordos fechados a partir de janeiro cresceu a 18,16% se comparado a igual período do ano passado. Nos nove primeiros meses, foram 1.304.395 conciliações firmadas junto aos inadimplentes em busca de recuperar o seu poder de compra, contra 1.103.781 em 2018.
Sobre Negocia Fácil
O Negocia Fácil iniciou as operações em 2012 após ser criado e formatado pela MFM, empresa com 15 anos de existência e especializada em tecnologia e serviços personalizados para as áreas de crédito e cobrança. O serviço foi desenvolvido para as empresas que precisam recuperar seus créditos de forma simples, rápida e fácil com uma mudança na relação entre os credores e os consumidores endividados.
A solução permite que a própria pessoa gerencie sua renegociação, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora do dia e nos canais de sua preferência. Entre os clientes da MFM, estão a NET, Claro, Jequiti, Banco Pan e Credz.
O mutirão acontece desde o início deste mês, dentro do trabalho do Negocia Fácil de devolver o poder de compra dos clientes da administradora em situação de inadimplência. O percentual e o número de parcelas estipuladas, no entanto, vão variar de acordo com a situação de cada consumidor. Na prática, esse trabalho de recuperação de crédito por meio dessa parceria com a Credz se antecipa à iniciativa acordada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o BC dentro do trabalho da entidade de promover educação financeira.
Na última semana, a Febraban fechou esse acordo que conta com a adesão de pelo menos seis das maiores instituições financeiras do país. Essa ação, porém, está prevista para começar somente no início de dezembro, nas agências e também nos respectivos canais digitais dos respectivos bancos.
“Já os clientes da Credz já podem fazer essa renegociação para voltarem a consumir de forma consciente. Além disso, eles contarão ainda com a nossa negociação digital, sem intermediários e o desconforto do tradicional telemarketing”, destaca José Moniz, head de Negócios Digitais do Negocia Fácil. Para acessar o mutirão, basta acessar o credz.negociafacil.com.br.
Vantagens da negociação digital
Moniz ressalta ainda que o cliente interessado poderá fazer essa própria negociação digitalmente para escapar do constrangimento provocado dos atendentes que fazem uma abordagem direta via telefone. Na sua avaliação, trata-se de uma maneira de a pessoa evitar de se expor como inadimplente.
“Muitos consumidores deixam de renegociar as dívidas por pura vergonha de lidar com intermediários. Com o nosso serviço, o cliente se sente mais confortável para fechar um acordo e honrar os compromissos pendentes”, completa Moniz. O serviço Negocia Fácil fechou setembro com um aumento de 32,4% nas receitas devolvidas aos cofres das empresas credoras desde o início deste ano.
O acumulado de acordos fechados a partir de janeiro cresceu a 18,16% se comparado a igual período do ano passado. Nos nove primeiros meses, foram 1.304.395 conciliações firmadas junto aos inadimplentes em busca de recuperar o seu poder de compra, contra 1.103.781 em 2018.
Sobre Negocia Fácil
O Negocia Fácil iniciou as operações em 2012 após ser criado e formatado pela MFM, empresa com 15 anos de existência e especializada em tecnologia e serviços personalizados para as áreas de crédito e cobrança. O serviço foi desenvolvido para as empresas que precisam recuperar seus créditos de forma simples, rápida e fácil com uma mudança na relação entre os credores e os consumidores endividados.
A solução permite que a própria pessoa gerencie sua renegociação, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora do dia e nos canais de sua preferência. Entre os clientes da MFM, estão a NET, Claro, Jequiti, Banco Pan e Credz.
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José Moniz, head de Negócios Digitais do Negocia Fácil Divulgação baixar em alta resolução |
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