MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de novembro de 2019

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 30/11/2019

Vidas secas

No sertão baiano vivem as pessoas mais pobres do estado, num lugar onde a água é mais rara que ouro. Muitas pessoas andam quilômetros para conseguir uma lata de água. Graças ao governo federal, alguns conseguem um poço.

Almas secas

Agora, estes miseráveis que conseguiram um poço artesiano e não têm dinheiro nem para pagar energia elétrica estão sendo obrigados pelo governador Rui Costa (PT) a instalar hidrômetro visando uma cobrança futura desta água.

Água de graça

Prefeitos e ex-prefeitos de cidades que passam sede no sertão estão revoltados com a atitude do governador, que vive no Palácio de Ondina, cercado de luxo e conforto. "E tem sua água farta paga pelo cidadão", lembram eles.



Ameaça à vista

Um decisão do TRE de Sergipe deve deixar o governador Rui Costa (PTCC) de cabelo em pé. Ele cassou o mandato do governador Belivaldo Chagas porque assinou várias ordens de serviço antes da licitação e de haver algum contrato.

Crime é igual

Rui Costa fez isso várias vezes na Bahia. Só no caso da duplicação da BR-415 ele assinou três ordens de serviço, com festa bancada por nós, sem existir licitação. Fez o mesmo em outras obras. Se o TRE daqui seguir o de Sergipe, tá ferrado.



Esvaziando a Ceplac

Tem um esquema pesado da Faeb e CNA visando assumir as atividades de extensão rural da Ceplac. A ideia é que todo o serviço de extensão seja tocado pelo Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, órgão mantido pela CNA.

Morto querendo falar

A tentativa causou revolta na comunidade regional e nos servidores da Ceplac, que pretendem fazer protestos e denunciar a manobra ao MPF. Mas será surpresa se conseguir. O governo federal já tem o órgão do cacau como extinto.



Um poste no caminho

poste no meio Quando voce pensa que já viu de tudo... aparece a Coelba. Ela até hoje não tirou os três postes que estão dentro das vias de acesso à nova ponte do Pontal. A OAS fez seu trabalho asfaltando em volta dos postes, criando meme instantaneo.

Vira ciclovia

Se a Coelba não tirar logo os postes, um deles bem no meio da via, a futura ponte será exclusiva para motos e bikes, porque não dá para contornar os postes com um carro. Esse da foto é o que menos atrapalha. Os outros são no meio.



Nariz de Rui cresce

Nesta semana, o governo de Rui Costa (PT) soltou, pela enésima vez, a balela de que "o desenvolvimento do polo de informática de Ilhéus é estudado pela Seplan". O jornal A Região, em seus 32 anos, perdeu a conta dessa mentira.

Enganação antiga

Paulo Souto e César Borges prometeram ressuscitar o Polo de Informática de Ilhéus. Jaques Wagner e Rui Costa também fizeram a promessa, sempre perto das eleições municipais. Mas ele está tão abandonado quanto na época de Waldir Pires.



Administração mágica

O governador Rui Costa adora dizer que a Bahia está com as finanças em dia. Mas isso é às custas de quem fornece serviços e produtos ao Estado. É muito fácil ficar "em dia" se voce não paga ninguém. Isso não é gestão, é enrolação.

Mídia desprezada

De blogs e jornais a emissoras de rádio e tv, toda a midia espera por pagamentos do Estado que venceram desde junho. A média de atraso é de 4 meses. O descaso de Rui com a mídia podem prejudicar seus candidatos a prefeito em 2020.



Quem imaginava?

Muita gente se surpreendeu ao ver dezenas de peixes mortos boiando no Rio Cachoeira, que recebe o esgoto sem tratamento de várias cidades, inclusive de Itabuna. Não devia ser surpresa. Surpresa é ter peixe num rio tão poluído.

Socorro!

Dizem que a prisão da desembargadora Maria do Socorro e a apreensão de seu computador podem ter reflexo no sul da Bahia. Diz a lenda que certo prefeito que era inelegível pagou R$ 500 mil para virar "elegível" de uma hora para a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário