MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Livro '101 dias com ações mais sustentáveis', de Marcus Nakagawa, é vencedor do Prêmio Jabuti 2019


A obra é a ganhadora da categoria "Economia Criativa"
O livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor de graduação e MBA da ESPM e especialista em sustentabilidade, Marcus Nakagawa, é o grande vencedor da maior premiação da literatura brasileira, o Prêmio Jabuti, na categoria “Economia Criativa”.
Na obra, Nakagawa lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável em casa, na empresa, ou na escola. Esse livro tem um valor muito especial para mim e considero todo reconhecimento e repercussão em torno dele como algo grandioso ainda mais por poder contribuir com as pessoas e com o nosso meio ambiente que tem enfrentado tempos difíceis. Vencer este prêmio tão importante da literatura brasileira é uma honra e um grande privilégio”, ressalta.
Segundo o autor, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem”, explica Nakagawa.
O livro está dividido em ações, cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que tornar-se sustentável é simples, basta mudar hábitos e com algumas adaptações é possível melhorar o Planeta.
Para quem quiser conferir o livro ganhador:
http://www.editoralabrador.com.br/produto/101-dias-com-acoes-mais-sustentaveis-para-mudar-o-mundo/

Sobre o autor
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade); e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e co-autor dos livros: Marketing para Ambientes Disruptivos e Nosso mundo: não temos plano B. www.marcusnakagawa.com.


Imagens relacionadas

baixar em alta resolução


baixar em alta resolução


baixar em alta resolução



Oficina da Comunicação
Fran Oliveira (11) 99210-8191
+55 (11) 2775-0833
www.oficina.inf.br
facebook/oficinadacomunicacao
@oficinadacom

Nenhum comentário:

Postar um comentário