MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Haddad manifesta ‘desolação’ por TSE julgar registro de Lula


Ele também afirmou que discutirá na próxima segunda-feira (3) com Lula o resultado do julgamento da Corte

Redação
BAHIA.BA
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, manifestou “desolação” com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de julgar o registro de Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (31), antes das alegações finais da defesa do petista. A informação é do Broadcast Político.
“A nossa chapa não pode apresentar, contrariando o que aconteceu com todos os outros pedidos, as alegações finais em um quadro em que o que está em jogo é o direito do povo eleger o seu presidente”, disse, durante coletiva de imprensa em Fortaleza (CE)
Ele também afirmou que discutirá na próxima segunda-feira (3), com o ex-presidente sobre o que fazer após o julgamento da Corte.  Haddad ainda admitiu a possibilidade de alterar o programa eleitoral do PT a partir da próxima terça-feira (4), se o TSE proibir a aparição de Lula no rádio e na TV.
“Qualquer que seja a decisão, não pode ter vigência imediata porque os programas já estão sendo transmitidos agora. Nós temos inserções que foram transmitidas hoje para o horário eleitoral. Como vai fazer uma decisão retroagir? Não vejo esse risco”, disse Haddad. “Mas o programa de terça talvez tenha que passar por alguma modificação dependendo da decisão, que eu espero que seja favorável, de acordo com o direito internacional.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário