MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Fake News: depois do Planserv, Detran também alerta cidadãos


Em nota, o órgão de trânsito informou que “não envia mensagens aos cidadãos pela internet e que os valores das taxas são estabelecidos por lei e devem ser pagos no banco”

Redação
BAHIA.BA
Foto: Divulgação/ Detran-BA
Foto: Divulgação/ Detran-BA
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) emitiu um alerta aos contribuintes nesta sexta-feira (31) a respeito da veiculação, por meio das redes sociais, de notícias falsas sobre supostos descontos no pagamento de serviços de habilitação e veículos.
Segundo o órgão, pessoas clonam perfis e se passam por servidores estaduais, oferecendo vantagens em troca da transferência eletrônica de dinheiro.
Em nota enviada à imprensa, o Detran adverte aos cidadãos para não acreditarem nem compartilharem as fake news. Sugere que os contribuintes acessem o portal oficial do órgão (www.detran.ba.gov.br) para confirmar as informações que recebe.
Diz, ainda, que “não envia mensagens aos cidadãos pela internet e que os valores das taxas são estabelecidos por lei e devem ser pagos no banco”.
Na quinta-feira (30), o Planserv também se pronunciou sobre uma notícia falsa da suposta venda da assistência médica dos servidores públicos da Bahia para a iniciativa privada que foi divulgada de forma massiva nas redes sociais. A Empresa Gráfica da Bahia, responsável pela edição do Diário Oficial do Estado, acionou a Polícia Civil para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário