MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Demorou: TSE convoca sessão extraordinária para julgar caso Lula antes do horário eleitoral.


Tribunal quer definir a questão sobre a participação de Lula no rádio e na TV antes do início do horário eleitoral gratuito dos presidenciáveis, que vai ao ar no sábado (1º):
A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral gratuito será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão extraordinária convocada para a próxima sexta-feira (31), às 14h30. A propaganda em rádio e TV começa nesse dia, mas o primeiro programa de presidenciáveis vai ao ar somente no sábado (1º). A intenção do TSE é dar uma resposta rápida a essa questão rápido, antes do início das propagandas em rádio e TV.

Nesta quarta-feira (29), o Partido Novo, do presidenciável João Amoêdo, reiterou pedido para que o ministro Luís Roberto Barroso vete a participação de Lula no horário eleitoral gratuito.

O primeiro programa petista está pronto e tem inúmeras imagens de Lula colhidas especialmente no dia em que ele se entregou à Polícia Federal em Curitiba. A defesa do ex-presidente e o PT vêm tentando liberação judicial para gravar novas imagens do líder partidário. Contudo, todos os pedidos foram rejeitados até o momento.

Diante disso, a estratégia do PT passa por usar imagens de arquivo, mas também cartas que Lula tem escrito de dentro da sala especial onde está preso desde o início de abril.
Normalmente o TSE se reúne às terças e quintas-feiras, mas no período de eleição, são comuns as sessões extraordinárias, como a desta sexta.
Na quinta-feira (30), os ministros vão se reunir para deliberar sobre algumas chapas registradas. Geraldo Alckmin (PSDB), que teve uma impugnação contra si protocolada no TSE, deve ter a candidatura liberada.
Ficam pra semana que vem as análises dos registros de Jair Bolsonaro (PSL). Já o caso da impugnação ou não de Lula só deve ser levado ao plenário no dia 4 de setembro. (Gazeta do Povo).
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário