MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2018

Rui “inaugura” obra e é desmentido pela Codevasf

rui mente
30.Junho.2018  JORNAL A REGIÃO

Rui “inaugura” obra e é desmentido pela Codevasf

em uma nota oficial enviada a ele no dia 27. O governador Rui Costa “inaugurou” uma obra federal que não está pronta, com festa e uma plateia de prefeitos voltados para a campanha eleitoral da tentativa de sua reeleição. Mas a mentira não passou despercebida.
“A correria do desespero é tão grande que Rui não esperou nem a obra ficar pronta para pongar. Resolveu virar dublê de Michel Temer e passar por esse constrangimento em nível nacional”, provocou o deputado federal José Carlos Aleluia.
A Codevasf emitiu uma nota na quarta-feira (27), assinada pelo diretor-presidente Antônio Avelino de Neiva, que desmente o governador Rui Costa em relação ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado.
Farsa eleitoral
Em evento político na região, na quinta-feira (28), com ampla divulgação na imprensa local e nos canais institucionais do Governo do Estado, foi forjada uma “inauguração” da obra com a presença de Rui e a convocação de prefeitos da região.
A obra federal está em fase de testes e nem entrou no período de Pré-Operação. “Esclareço que, na situação atual, não é possível ter evento de inauguração e/ou entrega da obra, sob pena de gerar na população expectativas frustrantes”, diz a nota do presidente Avelino de Neiva, enviada dia 27 a Rui.
“A correria do desespero é tão grande que o governador não esperou nem a obra ficar pronta para pongar. Está com o Estado quebrado e para mostrar serviço resolveu virar dublê de Michel Temer e passar por esse constrangimento em nível nacional”, ironizou Aleluia (Democratas-BA).
O release do estado
A Secretaria de Comunicação da Bahia divulgou, em seu site, que “em Campo Alegre de Lourdes, no norte baiano, o Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (28), obras que vão ampliar o abastecimento de água do município, bastante afetado pela estiagem”.
“Foram entregues um Sistema Simplificado de Água, que vai atender as localidades Lagoa dos Bois de Cima, Lagoa dos Bois e Sítio Matias; outro para as comunidades de Pau de Birro Novo e Sítio Novo do Elói; e um terceiro para os moradores de Lagoa Fechada, Genipapinho, Folha Larga, Roça de Dentro, Roça de Dentro II e Baixão Seco”.
“’Esse foi um investimento de R$ 1.090 milhão, que beneficia mais de 1,2 mil pessoas com água limpa e tratada’, afirmou o governador Rui Costa, que também destacou outros investimentos do Governo do Estado no abastecimento da região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário