MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2018

Estado alaga estrada e isola produtores em Itapé

barragem rio colonia
30.Junho.2018  JORNAL A REGIÃO

Estado alaga estrada e isola produtores em Itapé

gerando protestos da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia contra o governador Rui Costa. Ao abrir as comportas da Barragem do Rio Colônia sem aviso e sem construir as estradas e os ramais de acesso para as propriedades, o governador prejudicou milhares de pessoas.
“Nós da Adasb conclamamos o Governo da Bahia para que olhe para os produtores rurais com maior atenção, pois a estrada que liga Itapé a Itaju do Colônia já foi inundada sem que outra tenha sido construída. Muitos produtores estão ilhados”, afirma o presidente Edimar Margotto Jr.
Ele conta que, por causa da irresponsabilidade do Governo da Bahia, “produtores estão desalojados, estudantes estão sem transporte para ir à escola, trabalhadores sem meios para deslocamento, o escoamento da produção comprometido, bem como o transporte de insumos”.
Os ônibus escolares estão impedidos de trafegar. Caminhões que levam sal mineral, ração e a produção das fazendas, assim como veículos boiadeiros e de transporte de leite, produto altamente perecível, não conseguem passar e o prejuízo é grande.
Irresponsável
“O correto seria a inundação da barragem ser executada após a construção e conclusão das estradas e dos ramais de acesso”, diz Carlos Alberto Dantas, diretor da Adasb. “Há 10 dias, desde que foi inundada a barragem por conta das chuvas, muitos produtores estão parados”.
Apesar dos pronunciamentos oficiais do Governo do Estado, de que a estrada de acesso às propriedades está “em fase de conclusão,” a informação é falsa. Nada foi feito no local. Mesmo assim, Rui Costa vai inaugurar a barragem no dia 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário