MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2018

Perigo: Teixeirenses reclamam de aparições de cobras e escorpiões

29/07/2018 - 10h39 | Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Moradores do Residencial Costa Filho em Teixeira de Freitas voltaram a reclamar de aparições de cobras e escorpiões nas proximidades das casas do bairro.
Na manhã deste domingo, 29 de julho, o Sulbahianews conversou com Marcelo Santos, morador do Residencial, que falou sobre o perigo constante.

Marcelo explica que na entrada do bairro é muito comum a aparição de escorpiões e cobra cascavel, que saem do cafezal ao lado. “Famílias que têm crianças ficam com medo de escorpiões dentro de casa; além das cobras que podem facilmente se esconder em locais que não ficam tão visíveis”.

Segundo o morador, nas últimas ruas do bairro também é muito comum a aparição de cobras coral de espécie verdadeira.

Enquanto o Sulbahianews conversava com o morador, ele encontrou restos de uma cobra coral, que populares mataram dias antes.
Cobras venenosas são muito comuns na cidade. Durante uma conversa com o Corpo de Bombeiros, a equipe de reportagem foi informada de recentes resgates de cobras corais verdadeiras e falsas.

Outra espécie


No mês de junho, a aparição de cobras de outra espécie no Residencial Costa Filho, ganhou repercussão após a publicação de um morador nas redes sociais.
No dia 9, um vizinho matou uma cobra jaracuçu, adulta, na rua 6, nas proximidades de uma fazenda.
No dia seguinte, um filhote da mesma espécie também foi encontrado no bairro. De acordo com outros moradores, esta não foi a primeira vez que cobras são vistas atravessando as ruas indo em direção às casas, pelo menos três moradores confirmaram ter encontrado os animais dentro de suas residências.
A serpente jaracuçu é muito comum na região da Bahia e pode chegar até 2 metros de comprimento, sendo considerada uma das cobras mais temidas pela grande quantidade de toxina injetada nas vítimas durante a picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário