MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Moro intima Vaccarezza após notícia de ‘vaquinha online’ para campanha


No ano passado, ex-deputado alegou “insuficiência financeira” para não pagar a fiança fixada em R$ 1,5 milhão

Redação
BAHIA.BA
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O juiz federal Sérgio Moro solicitou que o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do ex-deputado Cândido Vaccarezza (Avante-SP) se pronunciem sobre as recentes notícias de que o ex-petista estaria planejando uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro para sua campanha a deputado federal.
Em documento encaminhado nesta segunda-feira (30), o magistrado citou matéria do jornal “O Estado de S. Paulo” sobre a divulgação da vaquinha nas redes sociais.
Conforme o blog do jornalista Matheus Leitão, no G1, o juiz lembra ainda que Vaccarezza teve a prisão temporária revogada em agosto do ano passado e alegou “insuficiência financeira” para não pagar a fiança fixada em R$ 1,5 milhão.
O ex-parlamentar foi detido temporariamente durante a 44ª Fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Abate. Em denúncia, o MPF o acusou de usar a influência no cargo de deputado para facilitar a contratação da empresa Sargeant Marine pela Petrobras.
Em março deste ano, o Ministério Público disse haver a suspeita de que Vacarezza estaria ludibriando a Justiça em relação à sua situação financeira. “Há indícios, outrossim, de que o investigado pode estar tentando ludibriar a Justiça”, disse o MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário