MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Piada do Ano: Temer diz que a população “compreendeu” a reforma da Previdência


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Temer diz ter conseguido “comunicação com o povo”
Deu no G1
O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, dia 29, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a situação política para aprovar a reforma da Previdência no Congresso é “bem melhor” agora do que no fim de 2017. Ele deu a declaração ao ser questionado se as chances de aprovação haviam melhorado, piorado ou permanecido iguais desde que os parlamentares saíram de recesso. Os trabalhos na Câmara e no Senado retornam em fevereiro.
“É bem melhor. Conseguimos fazer a comunicação com o povo, com a população, esclarecendo o que é a reforma da Previdência”, disse o presidente. “Como o Congresso ecoa a vontade do povo, o que está acontecendo é que a pessoa compreende, chega para o deputado ou senador e diz que a Previdência é essencial”, afirmou Temer.
“CORREÇÃO DE INJUSTIÇAS” – Ele repetiu a argumentação das últimas semanas de que a reforma vai corrigir injustiças do sistema de aposentadoria e vai evitar que falte dinheiro para honrar os pagamentos. “É uma reforma muito suave, mas fundamental para o país. Acho que os deputados voltarão mais convencidos das suas bases”, afirmou Temer. 
O presidente também disse que, se não fossem as denúncias apresentadas contra ele em 2017 pela Procuradoria Geral da República (PGR) sobre supostas irregularidades envolvendo propina do grupo JBS, a reforma já teria sido aprovada. “Seguramente [já teria sido aprovada]. O prejuízo foi enorme”, reclamou o presidente.
CRISTIANE BRASIL  – Outro tema tratado na entrevista foi a nomeação de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. A posse da deputada foi suspensa por decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de uma disputa judicial que vem se alongando nas últimas semanas. O governo ainda tenta a liberação da posse.
Temer disse que vai respeitar qualquer que seja a decisão da Justiça, mas afirmou que a competência para designar um ministro cabe ao presidente da República. “O ideal é que cheguemos ao ponto em que nós todos tenhamos a convicção de que minha competência vai até onde começa a do outro. Essa é uma pregação muito útil”, afirmou o presidente. 
Questionado se tem arrependimento de ter nomeado Cristiane Brasil, o presidente negou. Não [me arrependi]. Eu sou muito ciente e consciente daquilo que a Constituição determina”, respondeu.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário