Um morador da Sibéria capturou dois lúcios (peixes de água doce) com chifres no rio russo de Irtysh. Não se importando com a aparência dos animais, o pescador russo cozinhou e comeu os peixes.
Segundo reporta a mídia local, que divulgou as imagens, os peixes foram achados por Aleksei Volkov, residente da região siberiana de Omsk.
De acordo com várias teorias, a razão deste fenômeno é o despejo no rio de combustível de foguetes lançados do cosmódromo russo de Baikonur — localizado no Cazaquistão, país limítrofe com a região russa de Omsk.
Ao mesmo tempo, o jornal britânico The Daily Mail considera que o peixe capturado como um "mutante radioativo de chifres que se originou devido a testes nucleares de Vladimir Putin".
Segundo destaca o biólogo Arcadi Balushkin do Instituto Zoológico da Academia de Ciências da Rússia ao canal 360, esta malformação não é originária da radiação."
"Qualquer mudança produzida, devido à influência de sustâncias químicas ou de radiação, não pode fazer com que esta espécie obtenha chifres. Em qualquer caso, o lúcio continua sendo lúcio. Pode ter um tumor ou algo parecido. Mas é obvio que não pode ter chifres", concluiu.
Anteriormente, um grupo de biólogos marinhos descobriu um "tubarão alienígena" perto da costa da cidade taiwanesa de Taitung.
>> Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário