MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bolsonaro recorre ao TSE para barrar divulgação de pesquisa Datafolha


Líder nas pesquisas eleitorais no cenário sem Lula na disputa, o deputado questiona as perguntas sobre o crescimento do seu patrimônio

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Primeiro colocado nas pesquisas sem Lula na disputa, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), parra barrar a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto para este ano.
A queixa do deputado federal é a respeito do seu patrimônio. Uma das perguntas é: ”Você tomou conhecimento sobre denúncias envolvendo o deputado […] desde o início de sua carreira política?”. Segundo o DataFolha, 66% dos entrevistados responderam que não.
A defesa de Bolsonaro, segundo o Estadão, argumenta que “a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito” foi feita de “forma manifestamente difamatória”. O texto afirma que ele nunca foi denunciado pelo crime.
Quando entrou na política, em 1988, Bolsonaro tinha declarado apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de aproximadamente R$ 10 mil. Sem exercer nenhuma profissão além de político, o deputado e os filhos atualmente são donos de 13 imóveis, que somados valem pelo menos R$ 15 milhões.
Segundo o instituto de pesquisa, as perguntas sobre o patrimônio do pré-candidato foram feitas antes dos questionamentos sobre as intenções de voto, e, portanto, não influenciaram no resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário