MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Com Assembleia marcada, Policiais Civis ameaçam entrar em greve


Decisão seria tomada após o Delegado-Geral baixar portaria que obriga os agentes a aderir às escalas diárias e plantões no carnaval

BAHIA.BA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

A Assembleia dos Policiais Civis acontece nesta quinta-feira (1), das 9h às 12h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPBA), na Carlos Gomes, centro da cidade, com a possibilidade de realização de greve.
A iminência de uma paralisação se deve à Portaria 080/2018, baixada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Bernadino Brito. A decisão obriga os agentes à aderirem às diárias e escalas de plantões durante o período do carnaval, que começa no dia 8 de fevereiro.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia, Eustácio Lopes, disse que a medida é “autoritária” e “desrespeitosa”, pois impões à categoria uma condição de trabalho análoga à escravidão. Ele argumenta que a diária de R$ 149,00 é insuficiente para arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e transporte.
Marcos Maurício, o presidente do SINDPOC afirmou que o sindicato vai reagir para “barrar” esse “golpe” do Governo do Estado contra a categoria, e que não irá “ficar de braços cruzados” diante do ataque aos direitos dos policiais civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário