MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Em março, 62,3% das famílias de Campo Grande estavam endividadas


Em comparação com fevereiro, índice é 1,5% maior, segundo pesquisa.
Levantamento aponta que cerca de 70% das dívidas são cartão de crédito.

Do G1 MS
Os compromissos financeiros parcelados fazem parte da rotina de 62,3% das famílias de Campo Grande neste mês de março, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta segunda-feira (30).
Em fevereiro o índice ficou em 61% e em janeiro foi de 62,6%. O levantamento aponta que entre as dívidas parceladas estão cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. Dos endividados, cerca de 70% tinham dívidas com cartão de crédito em março.
Segundo presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, os indicadores de inadimplência diminuíram. Das famílias endividadas, 29,3% informou que tinham contas em atraso, número menor do que os 30,5% em fevereiro. O índice de famílias que não teriam condições de pagar as contas também caiu de 11,8% em fevereiro para 8,7% em março.
Dos endividados, 80,7% afirmaram ter comprometido de 11% a 50% da renda mensal com contas parceladas, enquanto que 13,1% diz ter feito compromisso com mais de 50% da renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário