MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de março de 2015

Aprenda receita de ovo de páscoa para comer de colher


Preparo é simples e leva apenas três ingredientes.
Quem ensina é a cake designer Monique Rilana.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
A cake designer Monique Rilana ensina receita bem fácil de ovo de chocolate com recheio de mousse para comer de colher. São necessários apenas três ingredientes para o preparo: 250 gramas de chocolate meio amargo; uma lata de leite condensado gelado e uma colher de sobremesa de gelatina de morango - ou de qualquer outro sabor. Atenção porque não é a gelatina comum, mas sim a específica para preparo de sobremesas.
O primeiro passo é derreter o chocolate no micro-ondas. Um minuto é suficiente, basta que tenha derretido. É preciso mexer bem até o chocolate ficar bem cremoso. Depois, o chocolate derretido vai para a forma. Tem que espalhar para que a espessura fique uniforme. É preciso tirar o excesso para que o chocolate não se concentre no meio.
A forma com o chocolate deve permanecer por três minutos no congelador. Para fazer o recheio, é necessária uma batedeira. Misture o leite condensado e a gelatina. Bata por cerca de cinco minutos. A mouse deve ficar com consistência mais durinha. Para rechear, Monique Rilana utiliza um saco para confeitar com o chamado bico pitanga aberta. Dá para usar colher, mas o acabamento fica mais bonito com o bico.
A surpresa dessa receita de ovo de chocolate é que ele não tem a outra parte (para "tampar"), como é comum. Ele serve como um "potinho" para a mousse, saboreada de colher. Para ficar ainda mais apetitoso, Monique coloca calda de morango e uma colher feita de chocolate.

Um comentário:

  1. Obrigada !!! Pela oportunidade de divulgar minha receita . Obrigada!! ��

    ResponderExcluir