MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Crianças são internadas no corredor de Hospital Infantil superlotado


Segundo funcionários, existem 40 pacientes e apenas dois pediatras.
Sesau admite superlotação do Hospital Infantil de Palmas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Crianças precisam ser atendidas no corredor do Hospital Infantil por causa de superlotação (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Crianças precisam ser atendidas no corredor do Hospital Infantil por causa de superlotação
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Com muitos pacientes sendo internados e atendidos nos corredores, o Hospital Infantil de Palmas também enfrenta problemas com superlotação. A unidade tem capacidade para manter 18 crianças internadas, mas segundo funcionários atualmente existem 40 pacientes e apenas dois pediatras que atendem também os casos de emergência.
A situação tem preocupado diversos pais que procuram o atendimento na unidade. Conforme a auxiliar de telemarketing, Isaulina Ferreira Batista esta situação permanece há pelo menos cinco dias. "Almoço e lanche é tudo no corredor. Crianças recém-nascidas de dois meses, seis meses e com doenças diferentes estão todos internados no corredor", afirma.
Outra que reclama da situação de atendimento do hospital é a dona de casa Janete Traquera. "Está lotado o corredor, não tem espaço nem para passar. Por vezes enfermeiras tem que passar no meio de outras pessoas com dificuldades porque tem muitas pessoas nos corredores", afirma a dona de casa.
Para os pais que não tem os filhos internados e ainda buscam atendimento com um pediatra também fica a indignação. "Eu acho muito humilhante porque nós pagamos impostos e isso não é uma saúde de graça. Nós pagamos por ela e eu vi meu filho morrendo nos meus braços por falta de atendimento, simplesmente por falta de atendimento", afirma a pedagoga Edivânia Martins.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) afirmou que o hospital mantem a escala médica adequada, não faltando profissionais para atender as crianças. Por plantão quatro médicos ficam no pronto socorro, um na emergência e quatro na internação, informou a secretaria no doumento.
Ainda conforme a nota, o Hospital Infantil de Palmas está atuando com demanda acima do normal devido à falta de profissionais no interior do Estado e para resolver o problema será aberto um chamado para contratação de novos profissionais com o intuito de diminuir os problemas com atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário