MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de março de 2015

Sexo casual é boa opção para quem acaba de sair de um relacionamento


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação/Ilustração
Terminar um relacionamento de longo período nunca é fácil. Algumas pessoas acabam se isolando após a separação e, por isso, não se envolvem em outros romances. Para não ficarem só, muitas delas recorrem aos encontros casuais para se divertirem ou até mesmo para realizar fantasias.
Para a sexóloga do site de encontros casuais C-date, Carla Cecarello, sair para conhecer gente nova após uma separação é boa opção para superar o término.
“Normalmente, a pessoa, quando está em um relacionamento estável, acaba afastando-se de algumas pessoas, na maioria das vezes até de amigos. Por isso, depois de uma separação, sair para conhecer gente nova é sempre uma ótima oportunidade para aumentar o seu círculo de novos amigos”, comenta Carla.
Mas nem todas as pessoas conseguem se envolver tão facilmente com outro parceiro após o fim de um casamento, por exemplo. Para Carla, isso acontece porque muitas pessoas tem medo de se envolverem novamente.
“Elas sentem medo de que a pessoa futura seja muito parecida com a anterior, basta um simples gesto, atitude parecida com o (a) ex, para que o fantasma da antiga relação volte e tudo seja jogado por água abaixo”, explica a sexóloga.
Apesar de ser mais comum mulheres conhecerem um homem e ficarem com este por vários anos sem de envolver com outros parceiros, esse medo de se apaixonar novamente não é exclusividade feminina.
Carla observa que os homens demoram mais para se envolver emocionalmente, mesmo que não permaneçam muito tempo sozinhos, isso ocorre de forma mais lenta em relação às mulheres.
No campo feminino, o envolvimento emocional acontece de forma mais rápida. “Quando encontram um homem, que elas se apaixonam e julgam valer a pena, as mulheres costumam entrar mais de cabeça na relação. Mas isso também muda, de acordo com a idade. Normalmente, mulheres mais jovens se envolvem mais facilmente do que as mais velhas”, destaca Carla.
Para quem tem uma ideia amadurecida do que quer e especialmente sobre os seus sentimentos, apostar no sexo causal é uma boa saída “Um bom motivo para o investimento no sexo casual, após uma separação, é o fato de que é necessário um tempo para se recompor do “baque” de um rompimento.
Entrar em um relacionamento sério não tem nem cabimento neste período para muitas pessoas. Por este motivo, estar com outra pessoa, se divertir, ampliar os horizontes, vale a pena para distrair a cabeça”, orienta a sexóloga.
O sexo casual ajuda a ajustar os pensamentos, o que é excelente para superar uma separação. Contribui para conhecer novas formas de se pensar em relação à vida. Ajuda a levar a vida de uma forma mais leve e mais divertida. A pessoa aprende a se entregar ao sexo, sem tantos preconceitos.
É bom para quem está a fim de conhecer vários (as) parceiros (as) sexuais. Desta forma, é possível entender como cada pessoa encara o sexo e é possível formar novos conceitos sobre a prática sem envolvimento. Além de proporcionar um desprendimento com o próprio corpo.
O C-date é um site especializado em encontros casuais, ideais para pessoas que estão à procura dessas novas experiências. Mas, para quem quer se aventurar por esse universo é bom ter claro em mente alguns cuidados prévios. A consultora do site preparou algumas dicas fáceis para quem quer curtir o sexo casual após uma separação:
-- Sexo casual não é compromisso: é apenas diversão. Mesmo após alguns encontros com a mesma pessoa, não significa que a relação casual irá virar compromisso;
-- Sexo sem cobrança: após o sexo, não se deve cobrar um próximo encontro. O importante é curtir o momento;
-- Esqueça relacionamentos anteriores: falar de problemas ou de relacionamentos anteriores não cabe nesse encontro. A não ser que se estabeleça uma relação de amizade e o (a) parceiro (a) demonstre interesse em ouvir;
-- Não tenha vergonha: esse é o momento de libertar-se, não é hora de ter vergonha do seu corpo e ficar cheio (a) de “não me toques” por conta disso. É bom ter essas questões bem resolvidas antes, praticantes do sexo casual precisam aproveitar bem seus momentos;
-- Site de relacionamento casual: é um bom passo para quem está pensando na ideia. Com isso, é possível trocar algumas experiências com pessoas que estão em busca da mesma coisa. É uma forma de se interar melhor sobre o assunto;
-- Informe-se: quem ficou muito tempo em um relacionamento pode acabar perdendo um pouco a criatividade e ter receio de se apaixonar, caso goste do sexo com a pessoa que estará durante um sexo casual.
Mas, ler um pouco a respeito de fantasias sexuais e até mesmo sobre o sexo casual pode ajudar nessas questões. O sexo casual serve para ajudar a se desprender das amarras do passado e não se prender de novo;
-- Masturbação: conhecer mais o corpo e descobrir as sensações traz mais segurança para a prática do sexo casual;
-- Empolgação: manter o bom humor, ser participativo (a) só contribui para fazer excelentes parcerias com o sexo casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário