Eletricista Francisco Ferreira foi acompanhado de dois filhos e esposa.
Recadastramento biométrico iniciou em fevereiro e vai até 29 de novembro.
Pai levou filhos e esposa para fazer o recadastramento biométrico (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O eletricista Francisco Ferreira, 52 anos, levou no sábado (10) os dois
filhos e a esposa para realizar o recadastramento biométrico
obrigatório no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O prazo começou em fevereiro de 2013 e vai até 29 de novembro deste ano."Foi um tempinho que conseguimos para nos reunir e vir todos juntos exercer esse ato de cidadania", comemorou o pai, a união da família.
O eletricista conta que sua vida mudou quando há 7 anos perdeu as duas pernas por causa de complicações da trombose, que são de coágulos sanguíneos em uma veia, geralmente nas pernas. "No começo, meus amigos que me levavam para o local da votação. Atualmente, os meus filhos que levam", acentua.
Eletricista Francisco Ferreira fazendo
recadastramento biométrico (Foto: Abinoan
Santiago/G1)
Apesar do problema de locomoção, ele garante que não perdeu nenhuma
eleição pelo fato de ainda acreditar na política como alternativa de
mudança. "A gente não tem que perder a fé. Vemos que a política hoje
está deixando a desejar, mas temos que acreditar nela", destacou. "Voto
desde os 18 anos, e mesmo depois desse meu problema nas pernas, continuo
votando. Ainda sem ser obrigado, gosto de exercer a cidadania",
acrescentou o pai de família.recadastramento biométrico (Foto: Abinoan
Santiago/G1)
Além do recadastramento, Francisco relata que a família sai junto de casa para participar da eleição: "Cada um vota em uma escola diferente do outro, mas saímos todos juntos".
Um dos filhos de Francisco, o estudante Franck Ferreira, 21 anos, disse que o pai representa um exemplo de cidadania. "Apesar de não ter as pernas, ele sempre correu atrás dos seus direitos, o que me motiva bastante para não perder a esperança em algo, porque ele sempre diz que dias melhores sempre virão", se orgulhou o filho.
Recadastramento
Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral. O cidadão será impedido de votar em 2014, caso não faça a revisão biométrica.
Em Macapá, o atendimento ocorre no prédio do TRE, de 8h às 17h30; e nas unidades Super Fácil, no horário de 8h às 18h. Em Santana, o recadastramento está disponivel no Fórum e no Super Fácil do município de 8h às 18h. Em Oiapoque e Porto Grande, o cidadão deve procurar o Cartório Eleitoral do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário