Trecho do rio em Aragarças é recheado de atrações para os visitantes.
Lá é possível ver a busca dos botos por alimento e curtir piscinas termais.
Durante expedição por um trecho que tem de um lado a cidade de Aragarças, em Goiás, e de outro Pontal e Barra dos Garças, em Mato Grosso, é possível acompanhar a busca dos botos por alimentos.
Os animais preparam uma verdadeira estratégia de caça para capturar cardumes. Eles ficam posicionados lado a lado, criando uma espécie de rede. Dessa forma, cercam os peixes, que acabam sem saída e viram refeição.
Águas quentes
Mas botos não são as únicas surpresas dessa região do Araguaia. No trecho existem várias nascentes e muitas delas transbordam água morna. Os turistas podem relaxar em diversos poços naturais, tudo em uma temperatura bem quente.
E as águas termais são os principais atrativos de um hotel em Aragarças. No local, foi construída uma piscina bem ao lado de uma nascente. Com temperatura agradável, em torno de 39ºC, é possível nadar a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente do clima.
Piscinas com águas termais são atrativos durante qualquer hora do dia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Muita gente não abre mão de se esquentar nas águas mornas. “Pela manhã
está um pouco frio e a água do rio é gelada. Por isso, é ótimo ter a
opção de banhar-se em águas mais quentes”, afirmou o empresário Hélio
Marcos Jaime.Essa região é cheia de histórias. Foi povoada principalmente por garimpeiros que buscavam realizar um sonho: enriquecer encontrando ouro e diamante. Muitos acabaram tão maravilhados com o rio, que nunca mais sairam do Araguaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário