MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de abril de 2012

Jornalista desaparecido na Colômbia foi sequestrado, diz ministro francês


Informação foi passada pelo ministro de Relações Exteriores, Alain Juppé.
Ataque das Farc fez 4 mortos, diz exército; desaparecidos foram localizados.

Da AFP

Romeo Langlois, em foto de arquivo disonibilizada pela TV France 24, onde ele também trabalha (Foto: AFP/Woow/France 24)Romeo Langlois, em foto de arquivo disonibilizada
pela TV France 24, onde ele também trabalha
(Foto: AFP/Woow/France 24)
O jornalista francês desaparecido no sábado (28) na Colômbia após um ataque das Farc contra uma unidade militar que acompanhava para fazer uma reportagem "foi feito prisioneiro", afirmou neste domingo (29) o ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé.
Roméo Langlois, correspondente do canal France 24 e do "Le Figaro" na Colômbia, "foi sequestrado durante um confronto entre as tropas colombianas e as Farc", as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, e "o jornalista foi feito prisioneiro", declarou o ministro em Lyon.
"O centro de crise está mobilizado, estamos em contato com as autoridades colombianas", completou Juppé, que afirmou não dispor de mais informações.
O Exército da Colômbia afirmou que quatro soldados morreram em combates contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento de Caquetá e informou que buscava outras seis pessoas desaparecidas.
Neste domingo, o exército encontrou cinco militares dados por desaparecidos, mas não o jornalista.
O jornalista francês Romeo Langlois acompanhava as autoridades para gravar um documentário sobre a luta contra as drogas e a mineração ilegal na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário