MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Turismo em Curitiba deve aumentar 12% até o Natal

 

82 mil pessoas devem passar pela capital para as festividades.
Visitantes vêm principalmente do interior do PR, SP e SC.

Do G1 PR
O turismo em Curitiba deve ter registrar aumento de 12% durante as festividades de Natal. A estimativa do Instituto Municipal especializado é a de que 82 mil pessoas passem pela cidade, um aumento de nove mil pessoas, na comparação com o ano passado. O levantamento também aponta a origem desses visitantes: “A maioria (...) é do interior [do Paraná] (...) (35%), seguido por moradores de São Paulo (20%) e de Santa Catarina (16%)”.
De acordo com a nota oficial, “os (...) turistas esperados deverão deixar na cidade cerca de R$ 79 milhões, um crescimento de 11,2% em relação ao Natal de 2010”.
Um dos atrativos para as pessoas que visitam a capital paranaense nesta época é a Galeria de Luz, instalada na Rua XV de Novembro, onde está o calçadão histórico. O funcionamento é a partir de 1º de dezembro.
O que há de novo
A Galeria, criada pelo grupo italiano Studio Festi, “será acesa no dia 1º de dezembro, às 20h, e é formada por uma sucessão de arcos, em perspectiva, feitos com milhares de pequenas lâmpadas coloridas”.
Ainda segundo a nota oficial, ela “será acesa com um emocionante espetáculo chamado Desfile de Luz. Bailarinos e malabaristas passarão por baixo dos arcos luminosos e, em meio ao público, apresentarão várias coreografias com o tema fogo. Além da quinta-feira (1º) de abertura do evento, o espetáculo será apresentado na sexta-feira (2), às 21h30, e no sábado (3), às 21h30”.
“Nas demais semanas, até 23 de dezembro, as apresentações serão de terça a quinta-feira, às 20h15, e às sextas-feiras, às 21h30. Nos dias em que não houver espetáculo, a Galeria de Luz também será acesa e terá uma sonorização especial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário