MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Polícia multa fazendeiro em R$ 10 mil por construir represa ilegal em MS

 

Curso de água era utilizado como bebedouro para o gado, diz PMA.
Proprietário foi notificado a elaborar projeto de recuperação da área.

Do G1 MS
Curso de água represado era usado como bebedouro para o gado, diz polícia (Foto: Divulgação/PMA)Curso de água era usado como bebedouro para o
gado, diz polícia (Foto: Divulgação/PMA)
A Polícia Militar Ambiental aplicou multa de R$ 10 mil a um proprietário rural de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, por construção de uma represa de três hectares sem autorização ambiental. A fiscalização ocorreu na tarde de terça-feira (29).
Segundo a polícia, o curso de água represado era utilizado como bebedouro para o gado, e as atividades causaram degradação de áreas de preservação permanente.
O proprietário da fazenda, de 63 anos e que mora em São Paulo, responderá por crime ambiental. A PMA ainda notificou o fazendeiro a elaborar um projeto de recuperação da área degradada.

2 comentários:

  1. É uma prática represar água para o gado não morrer de sede, faltou receber a autorização do Ibama e registrar em cartório o mais rápido possível. Alguém querendo comprar a fazenda do proprietário, talvez ele já esteja sofrendo outros tipos de pressão para desanimar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou mais robo que gente pois a cada 10 tentativas de postar no blogspot so dá uma ...

    ResponderExcluir