MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brasília recebe o primeiro encontro de espumantes

 

Evento acontece só nesta terça-feira (29); são 60 rótulos do Sul do país.
Segundo Instituto do Vinho, consumo da bebida dobrou na última década.

Do G1 DF
Brasília recebe nesta terça-feira (29) a 1º edição do Salão do Espumante. As principais vinícolas brasileiras, instaladas na Serra Gaúcha, participam do evento. São mais de 60 rótulos diferentes à disposição do público para a degustação em taças de cristal da Bohemia.
  •  
Os espumantes são produzidos no Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)Os espumantes que serão degustados no evento em
Brasília (Foto: Divulgação)
No salão estará um espumante brasileiro premiado com a medalha de ouro no Challenge Wine de Londres, um dos mais importantes concursos de bebida do mundo. O rótulo brasileiro concorreu com outros 12 mil espumantes de 48 países.
O público de Brasília também poderá degustar e comprar, com descontos, bebidas como um moscatel que faz homenagem ao primeiro espumante do tipo lançado há dez anos.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o consumo de espumantes no Brasil dobrou na última década. Em 2004, os brasileiros consumiram 5,48 milhões de litros de espumantes. Em 2009, os brasileiros consumiram 11,2 milhões de litros da bebida.
Os organizadores do encontro do espumante em Brasília, apostam que a capital pode se transformar em um grande pólo nacional da bebida. Eles acreditam que, principalmente, o clima seja o mais adequado para o consumo do espumante.
Na programação estão previstas palestras com informações sobre a produção da bebida além de dicas da melhor forma de degustar e combinar os espumantes. Os organizadores também esperam fazer bons negócios com a proximidade das festas de fim de ano.
O Salão do Espumante acontece no Espaço Cultural do Complexo Brasil 21 até a meia-noite desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário