MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cadastrados no 'Minha Casa, Minha Vida' devem apresentar documentos

 

Atendimento é realizado nesta terça-feira (29), na Conder em Salvador.
Segundo a Sedur, são convocadas 2.179 famílias que se cadastraram.

Do G1 BA
Mais de dois mil cadastrados no "Minha Casa, Minha Vida" em Salvador devem apresentar nesta terça-feira (29) a documentação completa para que possa ser feita a aprovação no programa do Governo Federal. O atendimento começou às 8h30 e segue até as 16h, no módulo circular da Conder, no bairro de Narandiba. A lista de convocados e a documentação necessária pode ser acessada pela internet. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), são convocadas 2.179 famílias que se cadastraram em 2009.

Ainda de acordo com o órgão, a ordem de chamada dos beneficiários obedece aos critérios estabelecidos pelo Ministério e Conselho das Cidades:
- Famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres;
- Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
- Famílias vinculadas a movimentos de luta pelo direito à moradia com assento no ConCidades-BA e atuação comprovada na Bahia há mais de dois anos;
- Famílias em aluguel social custeado pelo estado, em situação de remanejamento em razão de obras públicas ou chefiadas por servidor público estadual;
- Famílias que vivem em ocupação ou situação de conflito fundiário em processo de mediação há mais de dois anos;
- Além de uma cota de 5% destinada à pessoas com deficiência e 10% para idosos;
Lista
Segundo a Sedur, a ordem de chamada exposta na lista não indica a ordem de recebimento do apartamento. Para o recebimento do imóvel, o candidato deve comprovar as informações declaradas em 2009, realizar a entrega de todos os documentos exigidos e de todos os procedimentos necessários ao cadastro, além de ser analisado pela Caixa Econômica, que é responsável pela assinatura dos contratos e pela entrega das chaves dos apartamentos.
A documentação exigida é determinada pela condição civil do candidato. Caso o cidadão não compareça, ou não apresente a documentação de forma completa, deverá aguardar nova convocação que será realizada a partir do dia 15 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário