MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Arroz pode ter causado intoxicação em 130 pessoas em hotel na Paraíba

 

Segundo Agevisa, arroz branco servido em jantar podia ter bactéria.
Alimento teria sido preparado muito tempo antes de ser servido.

Do G1 PB
Funcionários da vigilância sanitária passam mal após comer jantar de hotel na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)Funcionários da vigilância sanitária passam mal após
comer jantar de hotel (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária de João Pessoa (Agevisa) adiantou que uma bactéria presente no arroz branco pode ter sido a causa da intoxicação alimentar de cerca de 130 pessoas que participavam de um evento em um hotel de João Pessoa. O incidente aconteceu no dia 9 de novembro, durante um jantar servido no II Encontro Estadual da Vigilância Sanitária da Paraíba.
Segundo o diretor técnico Ivanildo Brasileiro, a perícia feita pelo órgão para detectar a causa da intoxicação alimentar está sendo finalizada e o laudo definitivo deve ser divulgado ainda nesta semana. Após o resultado, será feita uma nova vistoria na cozinha e nas dependências do hotel onde os alimentos são armazenados. A assessoria de imprensa da Rede Tropical informou que só vai se pronunciar quando tomar conhecimento do laudo final da Agevisa.
“Os sintomas que as pessoas apresentaram foi devido à temperatura inadequada do alimento. O agente causador foi uma bactéria de origem vegetal, muito presente em cereais desse tipo”, explicou.
Segundo ele, a Agevisa detectou em inspeções no hotel que o alimento havia sido preparado muito tempo antes do consumo, o que teria ocasionado a diminuição da temperatura na hora de servir e supostamente favorecido a proliferação do bacilo. O órgão recomenda que alimentos cozidos sejam  servidos à temperatura acima dos 65º C, para que não sofram risco de contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário