MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de março de 2025

N ova diretoria do Brand USA visita o Brasil e anuncia novidades para 2025 e 2026



São Paulo – Explore a tradição culinária dos churrascos em um novo museu em Kansas City, assista os maiores clubes de futebol do mundo competindo em cidades americanas, vá para o Alaska ver a famosa corrida de cães puxando trenós e visite o mais novo parque da Universal em Orlando, o Epic Universe. Estas atrações e eventos, entre muitos outros, farão de 2025 um ótimo ano para visitar os Estados Unidos.


“Seja em uma viagem de carro explorando nossos horizontes e história diversa, ou em um parque temático, evento esportivo ou museu, nunca houve um tempo melhor do que agora para planejar uma viagem para os Estados Unidos”, disse Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA, órgão nacional de promoção de destinos.


Para estreitar relações com a imprensa e o trade brasileiro, a nova diretoria de Brand USA esteve no Brasil esta semana, representada por seu presidente, pelo sênior vice-presidente, Relações Públicas e CCO, Chris Heywood, e pela diretora sênior de desenvolvimento global de negócios, Lisa Tejeda, para apresentar estas e outras novidades durante encontro realizado em São Paulo.


Em suas apresentações, no Fórum Panrotas e para a imprensa no bar Rabo di Galo, no hotel Rosewood, Dixon destacou a importância do Brasil para o turismo norte-americano, e que em janeiro de 2025, o país ocupa a quarta posição entre os que mais enviam visitantes aos Estados Unidos, atrás apenas do Reino Unido e da China.


Novas atrações e acomodações: Universal, Yosemite e muito mais


Em Orlando, Flórida, a capital mundial dos parques temáticos, o Universal Orlando abre as portas de seu novo parque Epic Universe no dia 22 de maio, dobrando o tamanho atual do parque com 50 novas atrações e instalações, oferecendo histórias imersivas e passeios de arrepiar. Os cinco mundos do Epic Universe incluem How to Train Your Dragon – Isle of Berk, Dark Universe, casa de Drácula e Frankenstein; uma nova instalação do Wizarding World de Harry Potter, chamada de Ministério da Magia; Jardins e Fontes do Celestial Park e muita diversão e jogos no Super Nintendo World.

Ali perto, as novas atrações do Walt Disney World incluem uma taberna inspirada no clássico Piratas do Caribe em Adventureland; o Spaceship Earth lounge no EPCOT; uma parada noturna no Magic Kingdom reunindo os personagens de Frozen e Encanto, além de novos shows com os personagens da Pequena Sereia, Zootopia e vilãs Disney. Este será também o primeiro ano da Tiana´s Bayou Adventure, uma montanha russa na água que substituiu a Splash Mountain, em nossos dois parques Magic Kingdom, em Anhahein, na Califórnia, e na Flórida. Tiana, personagem principal do filme “A Princesa e o Sapo” é a primeira princesa negra da Disney. A atração na Disneyland está localizada em uma nova área renomeada Bayou Country Land, em referência à cidade natal de Tiana, New Orleans, Louisiana.


Para celebrar os 70 anos da Disneylândia, a partir do dia 16 de maio até o final do verão de 2026, o parque apresenta várias novidades. Eles incluem um after-hours “90´s nite” e um personagem animatronic personificando o fundador do parque Walt Disney, como parte de uma atração chamada “Walt Disney – A Magical Life”. A Disneylândia também está revivendo várias experiências antigas, incluindo a parada noturna “Paint the night” e “Wondrous Journeys”, enquanto a área Disney California Adventures retorna com a parada “Better togheter: A Pixar Pals Celebration!”


Kansas City, no Missouri, é conhecida há muito tempo como um importante destino para degustar suculentos churrascos (barbecues), e em março, a cidade abriu o primeiro museu do mundo dedicado a esta forma de cozinhar. A experiência imersiva explora a história do prato e sua cultura, incluindo estilos variados de churrasco do Texas, Carolina do Norte e do Sul e de Memphis, no Tennessee. Outras atrações de destaque em Kansas City são o American Jazz Museum, Negro Leagues Baseball Museum e o Nelson-Atkins Museum of Art.


A cidade de San Antonio, Texas, que foi listada entre os melhores destinos de 2025 pela revista Travel + Leasure, apresenta novidades para o ano, incluindo novos hotéis como o Kimpton, InterContinental e Plaza. A mais inusitada das novas acomodações disponíveis na cidade está localizada dentro do zoológico: o Spekboom Lodge é um luxuoso refúgio que oferece estadias para visitantes (humanos) dentro do novo Naylor Savanna, habitat para zebras, girafas, rinocerontes e outros animais. Enquanto isso, o famoso River Walk de San Antonio recebe uma nova experiência imersiva de jantar, entretenimento e compras, chamada Mexico Ceaty, apresentando a culinária e a cultura do México e San Antonio.

Você se lembra do Alamo? Esta histórica missão espanhola foi utilizada como fortaleza na guerra no Texas pela independência do México. O lendário homem da fronteira Davy Crockett estava entre os 200 homens que morreram em batalha naquele lugar no dia 6 de março de 1836. Hoje, o Alamo é parte do San Antonio Missions National Historical Park, sendo o único local protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO no Texas. Um novo World Heritage Center explorando a história local, arte e cultura foi aberto em janeiro.


Em Oklahoma City, Oklahoma, o novo OKANA Resort & Indoor Waterpark abriu em fevereiro no Horizons District, próximo ao First Americans Museum e Exibit C Gallery, que foca na arte nativa americana, além de sua história e cultura. Outras atrações locais incluem o Oklahoma City National Memorial, um tributo às vítimas do ataque de 1995, e o National Cowboy & Western Heritage Museum. Oklahoma City foi incluída como uma das melhores cidades para visitar em 2025, segundo a revista de viagens AFAR, com destaque para o premiado restaurante Grey Sweater, o hotel boutique Bradford House, e o festival de cinema DeadCenter.


O parque nacional Yosemite, na Califórnia, está recebendo novas opções de hospedagem, além de reformar outras. Entre as opções reinauguradas, está o Tuolumne Meadows Campground, que reabre neste verão americano e a completa reabertura do Ahwahnee Hotel, após o retrofit realizado por conta dos danos causados pelo terremoto. Novas opções de acomodação serão abertas próximas ao parque, entre elas o Outbound Yosemite, um hotel com foco no estilo de vida ao ar livre, e o glamping Under Canvas. Já foram reabertos recentemente o Firefall Ranch, Wildhaven Yosemite glamping e o Tenaya at Yosemite.


Los Angeles já está olhando para o final de 2025 e início de 2026 para o primeiro museu de arte de Inteligência Artificial do mundo, o DATALAND, no complexo Grand LA; Destination Crenshaw, um museu a céu aberto que celebra a comunidade negra da cidade, e o Automated People Mover no Aeroporto de Los Angeles (LAX), um trem elétrico gratuito que funcionará 24 horas, permitindo que os visitantes acessem os terminais, estacionamento, pontos de transporte e o sistema metroviário, a partir de janeiro de 2026.


Em maio, em Virginia Beach, Virginia, o Atlantic Park abre suas portas, oferecendo surf o ano inteiro, incluindo aulas e clínicas, em uma lagoa de 8 mil metros quadrados (2 acres) que usa tecnologia de ondas artificiais. O empreendimento, com uma área total de 40 mil metros quadrados, teve um investimento de USD 350 milhões e inclui lojas de luxo, alimentação e The Dome, um anfiteatro indoor e a céu aberto. Os visitantes podem testar suas habilidades no surf com as ondas verdadeiras do Oceano Atlântico localizado do outro lado da rua. Virginia Beach também é sede do East Coast Surfing Championships, realizado anualmente no último fim de semana de agosto.


Aniversários marcantes, de Nashville até o Alasca


Próximo a Cleveland, em Ohio, o Cuyahoga Valley National Park celebra seus cinquenta anos com várias atividades como trilhas guiadas, passeios de trem, excursões no rio e eventos culturais. Enquanto estiver nesta região, não perca o histórico mercado West Side e o Hall da Fama do Rock & Roll.


Em Nashville, Tennessee, o Grand Ole Opry, lendária casa de espetáculos dedicada à música country, celebra o centenário de seu primeiro show em 1925, com uma série de performances e experiências especiais Opry 100. Em outro ponto do Tennessee, a cantora Dolly Parton celebra os quarenta anos de seu parque temático Dollywood, junto com a primeira temporada de seu museu Dolly Parton Experience, dedicado a contar sua vida. Dollywood está localizado em Pigeon Forge, próximo ao Parque Nacional Great Smoky Mountains.


Na Virginia, o refúgio Chincoteague National Wildlife celebra os cem anos de seu evento anual no mês de julho Pony Swim, quando milhares de pessoas se reúnem para ver cowboys conduzirem seus pôneis selvagens pelo canal Assateague. O destino também é conhecido por suas praias, observação astronômica, caiaques e observação de pássaros.


O Alasca celebra os 100 anos desde que um grupo de cães puxando trenó correram pela geleira selvagem, carregando medicamentos para milhares de crianças em uma epidemia de difteria. O heroísmo canino, que perseveraram por quase 600 quilômetros em um clima congelante, é relembrado anualmente com a Iditarod Trail Sled Dog Race. A corrida começou em 1 de março em Anchorage, onde o Wildbirch Hotel – o primeiro hotel aberto em 20 anos e o primeiro hotel boutique da região – abriu suas portas no início de 2025. O Wildbirch está localizado no “Mushing District” de Anchorage, apresentando a história e a cultura dos cães de trenó. Na cidade de Nome, onde o remédio da difteria foi entregue em 1925, a data será celebrada com o que os locais chamam de “Serum Run”, com uma semana de eventos. Uma visita ao Alasca no inverno também oferece a oportunidade de ver a Aurora Boreal, que em 2025 teve uma aparição forte.


Eventos e aberturas, de esportes passando pelo Orgulho LGBT+ e Broadway


A Copa do Mundo de Clubes da FIFA reunirá 32 times de futebol de todo o mundo para jogar 63 partidas nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho. As cidades sede são Atlanta, Georgia; Charlotte, North Carolina; Cincinnati, Ohio; Los Angeles, California; Miami, Florida; Nashville, Tennessee; Orlando, Florida; Philadelphia, Pennsylvania; Seattle, Washington; Washington, D.C., e East Rutherford, New Jersey, ao lado de New York City, onde a final será disputada no MetLife Stadium. O campeonato de clubes acontece um ano antes da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.


Nova Orleans, na Louisiana, recebe vários festivais de música e cultura ao longo do ano, além de seu tradicional Mardi Gras em fevereiro. Ainda estão na programação o French Quarter Fest, de 10 a 13 de abril; New Orleans Jazz & Heritage Festival, de 24 de abril a 4 de maio e o Essence Festival of Culture, de 3 a 6 de julho.


A parada WorldPride acontece de 17 de maio a 8 de junho em Washington, D.C., celebrando a comunidade LGBTQ+ global e marcando os 50 anos de celebrações Pride na capital da nação. Os eventos incluem uma parada e festival na rua, passeadas, conferência de direitos humanos e programas culturais.


O ano de 2025 será inesquecível na Broadway, em New York City, com vários shows novos em cartaz, incluindo o lendário ator Denzel Washington personificando o clássico de Shakespeare Othelo. A vencedora do Tony Idina Menzel estrela um novo musical, “Redwood”; a estrela da série “Succession”, Sarah Snook, encarna todos os 26 personagens na produção de uma única mulher “O Retrato de Dorian Gray”; Nick Jonas (um dos Jonas Brothers) está em “The Last Five Years”. Também será lançada uma prequel do sucesso do Netflix “Stranger Things”, chamada “Stranger Things: The First Shadow”, e uma nova versão do clássico “Esperando Godot”, estrelada pelos protagonistas do filme “Bill & Ted Excellent Adventure”, Keanu Reeves e Alex Winter.


New York também está ansiosa por grandes reaberturas, incluindo o Harlem’s Studio Museum, esperado para o final do ano em um novo local na 125th Street, e a Frick Collection, que reabre em abril e planeja uma exposição dedicada a Vermeer em junho. O Bronx Zoo abre a exibição World of Darkness, com criaturas noturnas no verão americano, depois da mostra original ficar fechada desde 2009.


O Museum of Jewish Heritage, em Lower Manhattan, reabriu em janeiro uma recriação em escala original de uma casa em Amsterdam onde Anne Frank e sua família estiveram escondidos durante a Segunda Guerra Mundial, antes de serem encontrados pelos nazistas. Anne morreu aos 15 anos em um campo de concentração e seu diário é um dos livros mais famosos do século XX.


Enquanto isso, no estado de Nova York, o último trecho da trilha de 54 quilômetros na Adirondack Rail Trail deve ser finalizado em 2025, oferecendo recreação o ano todo para tudo, de ciclismo, observação de pássaros ao ski na neve e snowmobiling. O ponto mais oriental da trilha é o Lago Placid, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1932 e 1980, e continua a ser um destino charmoso, especialmente nas férias de inverno.


Em 2025, o Alabama lança o ano das trilhas do Alabama, apresentando 20 itinerários temáticos cobrindo desde a Guerra Civil e o Movimento de Direitos Civis, a observação de pássaros, jardins, golfe, caça e pesca. Vários locais históricos no estado estão localizados na sua capital, Montgomery, incluindo o sombrio National Memorial for Peace and Justice, em homenagem às vítimas negras de linchamento; o Rosa Parks Museum, batizado em homenagem a ativista que se negou a dar seu lugar no ônibus para um homem branco; e o Dexter Avenue King Memorial Baptist Church, onde Martin Luther King serviu como pastor e cresceu sua fama.


Até o dia 11 de maio, a região de Palm Springs sedia o Desert X, um festival de arte contemporânea que apresenta a arte que responde à natureza árida do deserto e promove um diálogo com o meio ambiente, pessoas indígenas e entendimento cultural.


Olhando para frente: Rota 66 centenária e América 250


Olhando para 2026, os Estados Unidos celebrarão dois grandes aniversários: o centenário da Rota 66, a icônica autoestrada que conecta Chicago a Los Angeles, e América 250, comemorando os 250 anos desde que a nação foi criada com a assinatura da Declaração da Independência em 4 de julho de 1776.


A Rota 66, também conhecida como a Rota Mãe, foi a primeira autoestrada totalmente pavimentada, se estendendo por quase 4 mil quilômetros (2,500 milhas), através de oito estados: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico, Arizona e California. A rota lendária ajudou a lançar a tradição da grande viagem de carro americana, com centenas de motéis clássicos, locais históricos, atrações de beira de estrada e pequenas cidades charmosas, para que os visitantes conheçam durante sua jornada.


A Rota 66 continua a ser uma forma divertida, relaxante e nostálgica para experimentar a América real, seja dirigindo por cidades grandes como Tulsa (Oklahoma) ou Albuquerque (Novo México) ou visitando uma esquina lendária em Winslow, que ficou famosa com a música do Eagles “Take it Easy”. Considere fazer a viagem completa da rota, em uma viagem de duas ou três semanas, saindo do ponto de partida próximo ao Art Institute of Chicago, até o ponto final no Pier Santa Mônica, na Califórnia, debruçado no Oceano Pacífico.


Enquanto a grande celebração do aniversário de 250 anos não acontece antes do dia 4 de julho de 2026, vários destinos estão marcando os capítulos iniciais da Guerra Revolucionária da América neste ano. Esta guerra, também conhecida como Guerra da Independência, foi a luta para encerrar o período do colonialismo Britânico e estabelecer uma democracia nas Américas.


A primeira maior batalha da guerra aconteceu em 1775 nas redondezas de Boston, Massachusetts, então estes locais celebram o aniversário de 250 anos ainda em 2025. O que os historiadores se referem como “O tiro ouvido pelo mundo” foi disparado em 19 de abril de 1776, nas batalhas de Lexington e Concord. O Minute Man National Historic Park marca o aniversário com a reprodução da batalha no dia 19 de abril, além de outros eventos. A batalha de Bunker Hill aconteceu no dia 17 de junho de 1775, no bairro de Charlestown, em Boston, e o Boston National Historical Park marca o aniversário de 250 anos com tours e programas.


Outros estados que realizarão em 2025 eventos relacionados ao America 250 incluem Pennsylvania, aonde George Washington foi empossado como comandante do Continental Army em maio de 1775. Este encontro aconteceu onde hoje é o Independence Hall, onde a Declaração da Independência foi assinada um ano depois. A via é parte do Independence National Historic Park, junto com outros locais, incluindo o Sino da Liberdade, Museum of the American Revolution, National Constitution Center, casas históricas e cemitérios.


Na Virgínia, exposições em museus e outros programas comemoram o famoso discurso “Give my liberty or give me death” (Me dê liberdade ou a morte), feito pelo Founding Father Patrick Henry, há 250 anos em 23 de março de 1775, na St. John’s Church em Richmond.


Outros grandes locais históricos na Virginia incluem a Colonial Williamsburg, casa de George Washington em Mount Vernon, e a casa de Thomas Jefferson, Monticello.


Procure por mais informações acesse o site da Brand USA.


Nota para o editor

Imagens em alta resolução podem ser acessadas neste link.


SOBRE A BRAND USA

Brand USA é a organização de marketing de destino do país, dedicada a impulsionar viagens internacionais legítimas para fortalecer a economia dos EUA, impulsionar as exportações, criar empregos de qualidade e promover a prosperidade da comunidade. Ao executar campanhas baseadas em dados e unificar mensagens entre a indústria e o governo, a Brand USA posiciona os Estados Unidos como um destino global de primeira linha, ao mesmo tempo em que fornece informações atualizadas sobre vistos e entrada.


Estabelecida pela Lei de Promoção de Viagens em 2010, na última década, a Brand USA, em colaboração com parceiros da indústria de viagens, foi responsável por atrair mais 8,7 milhões de visitantes que gastaram quase US$ 29 bilhões nos Estados Unidos, gerando US$ 63 bilhões em produção econômica e sustentando quase 37.000 empregos por ano. Sem nenhum custo para os contribuintes, esses esforços geraram US$ 8,3 bilhões em receitas fiscais e devolveram US$ 20 à economia dos EUA para cada dólar gasto.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Interamerican Network


Felipe Faria

felipe@interamericanetwork.com | +55 11 9 4750 0440

Nenhum comentário:

Postar um comentário