O Citroën C3 vai atrasar na Índia, segundo indica o site Gaadi Waadi. A marca francesa confirmou o lançamento do modelo, que deve ocorrer em setembro, porém, sua chegada ao mercado local só ocorrerá em 2022.
Eles citam o presidente da Citroën Índia, Saurabh Vatsa, que disse recentemente: “Traremos o C3 para a Índia no próximo ano, e isso significa que manteremos nosso plano que anunciamos no início de trazer 1 carro por ano para o país. ”
A ideia da marca parisiense na região é ter, como mencionado, um modelo ao ano, sendo que atualmente apenas o C5 Aircross é vendido por lá. Para o mercado indiano, o Novo C3 terá motor Puretech 1.2 aspirado e turbo, além de câmbio manual ou automático.
Tal como aqui, a Citroën pretende emplacar esse modelo num segmento de entrada e ainda haverá mais dois, porém, não definidos ainda. Por aqui, o Novo C3 começa a perder a camuflagem e mostrando mais de si, conforme o último flagra.
Já definido para o segundo semestre, o Novo C3 assumirá a porta de entrada da marca, hoje representado somente pelo C4 Cactus, que assim como na Índia, é o único carro de passeio com duplo chevron no mercado.
Visto em forma de miniatura na China, o Novo C3 aproveitará o estilo do C3 europeu, mas terá elementos próprios e um porte na casa dos 4,00 m. Para a Índia, ele precisa medir isso, de forma a conseguir incentivos fiscais.
Aqui, ele pode até crescer alguns centímetros, mas isso será relativo ao tamanho dos para-choques, como acontece no Honda WR-V, por exemplo. No caso da motorização, não há tempo para a Citroën conseguir os motores da Fiat.
O motivo foi explicado pela Stellantis, que revelou ser necessário pelo menos 18 meses de testes de integração e homologação para adicionar um propulsor diferente.
A empresa se referia ao Peugeot 208, quando questionada, mas isso também serve para o Citroën C3. Assim, o esperado é mesmo o EC5M 1.6 de até 118 cavalos e câmbio automático EAT6.
[Fonte: Gaadi Waadi]
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