MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Direito EAD é aposta para democratizar acesso à educação

 



La Salle será a primeira universidade gaúcha a ofertar curso de Direito EAD para unidades de todo país 


A Universidade La Salle deu mais um importante passo na consolidação do seu compromisso em democratizar o acesso à educação de qualidade. Na tarde desta quinta-feira (29), o curso de Direito EAD da Universidade La Salle Canoas recebeu autorização de funcionamento do Ministério da Educação (MEC), com Nota 5, a mais elevada nas avaliações de cursos de graduação. O Direito EAD da Unilasalle poderá ser ofertado em todos os 53 polos, espalhados em 17 estados do Brasil e no Distrito Federal. “Democratizar o ensino é facilitar o acesso dos estudantes aos nossos professores, a qualidade do nosso material educativo/pedagógico e às pesquisas que temos produzido. Através dessa modalidade, conseguimos chegar a diversas regiões com uma educação superior de excelência”, analisa Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico da Universidade La Salle, Prof. Dr. Cledes Casagrande, fsc.


Em novembro de 2019, a Unilasalle protocolou no Sistema e-MEC o Processo de Autorização do Curso de Direito EaD. Devido à pandemia, a avaliação ocorreu no formato virtual. Após a autorização do Direito em EAD e a divulgação da nota, a Unilasalle aguarda as etapas finais do processo e a publicação da Portaria no Diário Oficial da União para oficializar o planejamento e a divulgação da oferta do curso. 


Um curso, duas modalidades


O Direito da Unilasalle será um único curso, com duas modalidades: presencial e EAD. Ou seja, a Proposta Pedagógica Curricular (PPC) do Direito EAD visa que o curso tenha os mesmos professores, coordenadores e material didático, porém, com as adaptações necessárias para o ensino à distância. Além disso, os alunos terão encontros síncronos e assíncronos em todas as disciplinas. “Tudo o que for prático, como estágio e projetos integradores, são presenciais e irão ocorrer no polo no qual o aluno está matriculado. Essas atividades serão orientadas pelo professor com acompanhamento do tutor local”, explica Casagrande. 


Corpo Docente visto como um diferencial


Durante a visita, os avaliadores destacaram a qualidade do corpo docente da Universidade La Salle, que além de contar com a graduação, também possuiu um Programa de Pós-Graduação, com Mestrado e Doutorado em Direito, com pesquisas com professores de referência. E isso se deve a um requisito bem importante quando se fala na excelência do corpo docente: todos os professores da Universidade La Salle têm como grau mínimo de formação o mestrado, além de muitos, serem doutores com pesquisas reconhecidas em nível nacional e internacional. 


Sobre o Direito no Brasil


A graduação em Direito é a terceira mais procurada no Brasil, de acordo com números do Censo da Educação Superior. Em 2019, considerando todas as inscrições (candidatos) para o curso de Direito no Brasil, foram mais de 831 mil inscritos. Em 2009, eram mais de 555 mil candidatos, um acréscimo de 96% na procura. As Instituições de Ensino Privadas concentram 70% dessa procura.


Contatos da assessoria

Maíra Gatto Acosta

Tel: +55 51 98133-9590

Email: maira.acosta@unilasalle.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário