MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de julho de 2021

Renault suspende produção no Paraná e dá férias coletivas

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Renault suspende produção no Paraná e dá férias coletivas

Assim como outras montadoras, a Renault se vê afetada pela crise de abastecimento de semicondutores e suspenderá a produção parcialmente, dando férias coletivas aos funcionários de São José dos Pinhais, no Paraná.

Na planta de produção de carros de passeio, a Renault dará férias para o quadro funcional entre 2 e 11 de agosto. Já a unidade que faz comerciais leves, a marca francesa concede um período menor, que vai de 2 a 6 de agosto.

Além disso, a Renault deixou de produzir automóveis nesta quinta (29) e também na sexta (30), também por falta de chips para seus carros. Contudo, a produção de nestes dois dias, será compensada mais adiante.

Chamado complexo Ayrton Senna, a fábrica da Renault no Paraná produz toda a gama da marca, com os modelos Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch e Captur, além da van e furgão Master.



Renault suspende produção no Paraná e dá férias coletivas

Essa é a segunda paralisação da produção da Renault em meses. Com mais de uma semana de suspensão, a marca francesa pode sofrer impacto nas vendas no próximo mês de agosto.

No setor automotivo, vários fabricantes de veículos enfrentam o desabastecimento de semicondutores. A Volkswagen suspendeu temporariamente a produção em suas fábricas paulistas e no Paraná.

A GM, em situação pior, tem Gravataí e São Caetano do Sul paradas, sendo que esta última teve a suspensão de seis semanas ampliada para mais 30 dias, retornando apenas ao fim de agosto.

No Rio Grande do Sul, a General Motors só retorna em 16 de agosto, data da última previsão. Desde março, essa planta gaúcha vem sofrendo com suspensão, com a atual iniciada em abril.

Nisso, a GM saiu completamente do Top 20 dos automóveis e apenas a S10 ainda é produzida com volume expressivo. Só neste mês, vendeu mais de 4 mil unidades.

De volta à Renault, ela consegue emplacar bem o Kwid, mas razoavelmente o Duster. Nas picapes, o destaque é a Oroch com bom posicionamento no ranking. A Master também tem um bom volume. Confira na matéria das parciais de julho.

[Fonte: UOL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário