MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de julho de 2021

China passa por ‘pior surto’ de Covid-19 desde Wuhan

 

VERDINHO DE ITABUNA

A China passa pelo pior surto de Covid-19 desde o surgimento da doença em Wuhan, em dezembro de 2019. Desta vez, o novo contágio ocorre na cidade de Nanjing e já se espalhou para cinco províncias da capital Pequim.

De acordo com a mídia estatal chinesa, este é o “pior contágio” da doença no país. Desde 20 de julho deste ano, quando surgiu o primeiro caso detectado no aeroporto, 200 novos registros já foram feitos.

De acordo com a revista Veja, todos os voos do aeroporto de Nanjing foram suspensos até o dia 11 de agosto e as autoridades do país começaram a testagem em massa das pessoas. Segundo a mídia local, todos os 9,3 milhões de residentes da cidade serão testados.

As autoridades de saúde do país apontam que a variante Delta é a grande responsável pelo novo surto da doença e que os casos se espalharam devido ao grande fluxo de pessoas no aeroporto.

Até o momento, a China conseguiu manter o vírus sob controle, fechando fronteiras e agindo rapidamente para controlar eventuais surtos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário