MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Alunos de escolas públicas têm curso de empreendedorismo

 


Iniciativa visa instruir crianças e jovens sobre habilidades importantes para o mercado de trabalho

 

Mais de 100 estudantes de baixa renda estão recebendo, gratuitamente, curso de empreendedorismo em escolas públicas. A iniciativa é fruto de parceria entre a organização estudantil Students For Liberty Brasil (SFLB) e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Pedras, Pernambuco, primeiro estado a receber o curso.

O projeto nacional, que atinge estudantes do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos, é liderado por Giovanni Justino, Coordenador estadual do SFLB e líder da frente “Liderança nas Escolas”, que visa impactar estudantes do ensino fundamental e médio.

O curso de empreendedorismo, que aborda temas como “O que é economia?”, “Liderança e influência social” e “Princípios de venda e captação de recursos" será lecionado até outubro deste ano, em formato online.

Seu objetivo é instruir crianças e jovens sobre habilidades importantes para o mercado de trabalho e sobre princípios liberais. A iniciativa faz parte da campanha “Brasil Empreende” do SFLB.

O grupo pretende expandir a experiência para outros municípios, tanto de Pernambuco, quanto dos demais estados brasileiros, visando capacitar mais de mil jovens até o final de 2021.

 

Sobre o Students For Liberty Brasil - https://www.studentsforliberty.org/brasil/

Presente no Brasil desde 2012, a organização é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil em prol da liberdade do mundo, presente em 110 países. A organização sem fins lucrativos tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. 

 

Assessoria de imprensa: Hafiki Comunicação
Rayane Santos - rayane@hafiki.com / (11) 99-206-7993

Rafael Revadam - rafael@hafiki.com / (11) 98-782-6737




Hafiki

Rafael Revadam
rafael@hafiki.com
(11) 98782-6737

Nenhum comentário:

Postar um comentário