O Novo Mercedes-Benz Classe E 2022 chega ao mercado nacional em três versões, sendo elas E 300 AMG Line, E 300 Exclusive e AMG E 63 S 4MATIC+, que custam respectivamente R$ 555.900, R$ 557.900 e R$ 1.400.900.
As duas primeiras versões chegam com propulsor M274 2.0 Turbo com 258 cavalos entre 5.800 rpm e 6.100 rpm, entregando ainda 37,7 kgfm entre 1.800 rpm e 4.000 rpm.
Os
Mercedes-Benz E 300 AMG Line e Exclusive possuem transmissão automática
9G-Tronic de nove marchas, tendo tração nas rodas traseiras. Eles vão
de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos com final limitada em 250 km/h.
Equipados com rodas aro 19, eles possuem pneus 245/40 R19 na frente e 275/35 R19 atrás. Os E 300 AMG Line e Exclusive trazem sistema de entretenimento MBUX, bancos dianteiros, com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado de 4 zonas, teto solar panorâmico, faróis full LED (AMG Line) ou MultiBeam LED (Exclusive), sistema de som Surround Burmester, escape esportivo, persianas traseira e laterais elétricas na Exclusive, revestimento em madeira escura fosca na Exclusive e trama de metal na AMG Line.
Os E 300 AMG Line e Exclusive trazem o pacote completo de assistência ao condutor, incluindo alerta de colisão e frenagem autônoma, alerta de faixa com correção, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.
Já o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ mais que dobra a potência e quase triplica o preço com seu V8 4.0 Biturbo de 612 cavalos de 5.700 rpm a 6.500 rpm, deslocando um torque de 83,3 kgfm entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.
Com a transmissão de dupla embreagem AMG Speedshift MCT 9G e tração nas quatro rodas 4MATIC+, com direito a modo drift, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é catapultado até os 100 km/h em 3,4 segundos e fica limitado a “somente” 300 km/h.
O “monstro” tem rodas aro 20 polegadas com pneus 265/35 R20 na frente e 295/30 R20 atrás. Com faróis MultiBeam de 84 LEDs, o bólido germânico de alta performance tem um cluster-infotainment integrado de quase 25 polegadas.
Além do modo Drift, tem ainda o modo “Track Days”, bem como o “Race”, que é para quem realmente sabe o que está fazendo… Com acabamento em alumínio e carbono, o E 63 S 4MATIC+ tem ainda bancos em couro Nappa. Vale?
Nenhum comentário:
Postar um comentário