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sábado, 5 de junho de 2021

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

A Ford Maverick está vindo aí! Com lançamento mundial no dia 8 de junho, a mais nova picape da marca americana é esperada com expectativa no Brasil, mas já se sabe qual a demanda esperada, pelo menos visando os EUA.

A montadora teria instruído os fornecedores a atender uma demanda de 110.000 unidades anuais para a Maverick, indicando que esse é o volume de produção esperado pela Ford.

Não se sabe exatamente se esse número é para atender somente os três mercados da América do Norte, visto que ela será naturalmente vendida no México e Canadá.

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México



No mercado americano, alguns consideram um valor alto, mas dada a sucessão de lançamentos de alto volume de reservas da Ford, a Maverick pode surpreender.

Para termos uma dimensão disso, em 2020, a Fiat Toro vendeu 53.974 unidades somente no Brasil e em ano de pandemia. Contudo, aqui a picape feita em Pernambuco não tem rivais.

Nos EUA, a Maverick enfrenta logo de cara a Hyundai Santa Cruz, mas também terá a concorrência indireta das picapes médias, como Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, Nissan Frontier e a própria Ford Ranger, por exemplo.

O trunfo da Maverick será custar a partir de US$ 20.000, conforme se comenta por lá, mas é importante ver o ticket médio a partir das vendas. As reservas começam em 8 de junho, mas a produção regular apenas no final de julho.

Ford Maverick terá produção anual de 110.000 unidades no México

Nesse período, a Ford terá um vislumbre do impacto da Maverick no mercado americano, seu alvo prioritário desde o início. Ainda assim, é impossível imaginar que a marca não tenha vislumbrado outros mercados na América Latina e regiões mais distantes.

O potencial de vendas da Maverick no Brasil parece promissor olhando o produto como está e as possibilidades do mesmo por aqui, apesar da importação mexicana.

Motor para enfrentar uma Toro Flex ela pode ter no 1.5 EcoBoost, assim como o diesel viria do EcoBlue, amplamente usado no Ford Kuga/Escape na Europa, que usa a mesma plataforma. O câmbio de 8 marchas é uma vantagem também. Aguardemos…

[Fonte: Auto News]

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