MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Entidades do setor automotivo se posicionam contra Projeto de Lei 1854/2019

 


FENAUTO e FENABRAVE ressaltam que não foram consultadas sobre o assunto

A FENAUTO – Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o segmento de lojas de automóveis seminovos e usados multimarcas, se posicionou contra o Projeto de Lei 1854/2019.

O assunto, que vem tentando ser regulamentado desde 2019, e já foi alvo de análise de várias entidades do setor automotivo como a FENABRAVE, e do comércio, como a FECOMÉRCIO (que já se posicionou contra essa iniciativa em 2020), além da própria FENAUTO, pretende estabelecer regras e obrigações ao segmento de vendedores de automóveis.

A FENAUTO ressalta, mais uma vez, que o referido Projeto estabelece a criação de um Conselho Federal, além de Conselhos Regionais para fiscalização das novas regras, além de impor taxas para registro em tais Conselhos, realização de provas, fornecimento de diplomas, e até multas pelo não cumprimento das mesmas, com possíveis responsabilizações a donos de estabelecimentos. Todos esses aspectos irão, com certeza, ampliar em cascata os atuais custos suportados pelas lojas e concessionárias.

As entidades do setor lembram que as regras que regem a atividade de Vendedor já existem, e a imposição de novas normas para o setor de vendedores de lojas de automóveis torna mais difícil a concorrência com grandes portais desse segmento, além das iniciativas C2C.

Tanto a FENAUTO como a FENABRAVE, entidades representativas do segmento automotivo, ressaltam, mais uma vez que, em nenhum momento, foram consultadas sobre o projeto.

Por todos esses motivos citados, as entidades deixam claro que não concordam com essa iniciativa isolada, lamentando que um assunto dessa importância esteja sendo discutido no Parlamento sem ouvir todas as partes interessadas no mesmo.

Footer

Seguindo as determinações na Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, necessitamos
de sua autorização para continuar o envio de releases, por favor, acesse nossa
página de conformidade com a LGPD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário