MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de janeiro de 2021

Prefeitura mantém proibição de ambulantes nas praias de Lauro de Freitas

 


Decreto municipal prorroga medidas de enfrentamento à pandemia, como limitação do comércio e consumo em feiras livres

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lauro de Freitas
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lauro de Freitas

 

A prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus na cidade, entre elas a proibição do funcionamento de comércio ambulante nas praias. As restrições continuam em vigor até 15 de fevereiro.

Caso o ambulante seja flagrado pela fiscalização descumprindo a norma, poderá ter seus equipamentos e mercadorias apreendidas, liberadas apenas sob pagamento de multa. O Decreto nº 4.734 também limita o comércio nas feiras livres à categoria de hortifrutigranjeiros e produtos da agricultura familiar.

Os ambulantes deverão manter distanciamento mínimo de dois metros no atendimento ao público e de um metro e meio em relação às demais barracas. O consumo de alimentos e bebidas e a disponibilização de mesas e cadeiras para os clientes estão proibidos.

No decreto, a prefeita Moema Gramacho incluiu também medidas relacionadas à presença do corpo docente no ambiente escolar. A determinação limita a um professor por sala de aula, acompanhado de pessoas necessárias à produção do conteúdo a ser transmitido. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser cumpridos com rigor.

O dispositivo determina ainda que as reuniões de colegiado sejam prioritariamente feitas de forma remota. Em caso de impossibilidade, a limitação é de 20 pessoas por reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário